Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

terça-feira, 11 de dezembro de 2012


Edição 143-Novembro/2012
Campanhas de Solidariedade movimentam o Natal
Voluntários usam redes sociais para fazer o bem; além de “encher a barriga”, querem “encher também a mente”

Várias campanhas de solidariedade movimentam o Natal de Brumadinho. Muitas pessoas estão mobilizando-se para dar um pouco de alegria a pessoas carentes. Uma delas é a campanha coordenada pelo sociólogo Guilherme Alberto Rodrigues, “Natal Feliz para as crianças”. Preocupado não apenas em “dar o peixe”, Alberto incluiu no kit de Natal que ele e sua turma distribuem algo revolucionário: livros. Usando a rede social facebook, Guilherme quer inovar neste natal: além de ofertar livros, quer ofertar também lápis e caderno. Outro grande exemplo a ser seguido que é dado pela campanha coordenada por Guilherme Alberto é a transparência. De tempos em tempos, o coordenador publica no face as doações e quem as fez. O objetivo neste ano é arrecadar R$ 6.500,00. 
“O Natal é um momento de confraternização, fraternidade e convívio familiar. Infelizmente, nem todos desfrutam de condições favoráveis que tornam o Natal tão especial. Para muitas crianças de famílias pobres, o Natal é período de privação e constrangimentos”, diz a página do evento no site. A campanha já foi feita também em 2009 e em 2011. As doações em dinheiro podem ser feitas através de depósito e/ou transferência no Banco Santander, Ag. 0097, CC 01028465-2, em nome de GUILHERME ALBERTO RODRIGUES ARAÚJO, ou mesmo em dinheiro vivo, a partir de R$20,00. Além de Guilherme, os responsáveis pela coleta de recursos são Breno Gonçalves, Antônio Maia Filho e Talles Costa.
Guilherme Alberto, na campanha de 2011

Natal Solidário

Outra campanha está sendo organizada por Isadora Moreira, é o Natal Solidário. Para arrecadar dinheiro, a garota está promovendo atividades como bazar e show beneficente. A ideia é arrecadar roupas, sapatos, presentes, balas, pipoca. Doações podem ser entregues em vários pontos da cidade como na loja Computador E Cia. “Juntos podemos contribuir cada dia para um mundo melhor e mais justo!”, registrou a organizadora em sua página no facebook.

Thiago Rocha inova com doação de computadores

Outro que inovou na solidariedade foi o jovem Thiago Rocha, especialista em manutenção de computadores. Rocha postou na net um pedido de peças de computadores. A ideia é montar algumas máquinas e doá-las para pessoas carentes. Para receber as máquinas, Thiago pretende retirar dos Correios cartinhas de crianças que pedem presentes a “Papai Noel”.  E como a solidariedade não tem limites, logo outro Thiago, o Simão, ofereceu-se para ajudar na montagem. Quem tiver as peças funcionando - especialmente torre, HD, memória, placa-mãe, monitor, gravadora - pode entrega-las na loja Angel Informática, ali na Praça da Bandeira.

Campanhas para todos os gostos

Outra iniciativa legal é a de Marcelo Brandão, intitulada de “Adote um Idoso neste Natal”. A ideia é contribuir com o Natal dos velhinhos do Lar dos Idosos, o Asilo de Brumadinho. Os pedidos dos idosos do Lar dos Idosos Padre Vicente Assunção de Brumadinho se encontram com Marcelo. Quem tiver interesse em adotar um idoso neste Natal, é só entrar em contato com Marcelo pela sua página no site facebook: www.facebook.com/marcelo.brandao.315

Natal nos Pires

A localidade de Pires é uma das mais carentes de Brumadinho. Tanta carência chamou a atenção de Viviane Maria de Oliveira, que decidiu ajudar aquela comunidade. Ela quer, no dia 23 de dezembro, presentear a comunidade, especialmente as crianças. Para ajudar, as pessoas podem entrar em contato pelo telefone  9305-0395.

Nenhum comentário:

Postar um comentário