Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012


Edição 143-Novembro/2012
Piolhos invadem Hospital e unidade é interditada

No dia 14 de novembro o Hospital Municipal João Fernandes do Carmo foi interditado pela Vigilância Sanitária. O motivo foi a infestação de piolhos na unidade. Os pacientes tiveram que ser removidos e levados para a UPA, que não tem estrutura para abrigar pacientes por mais tempo de internação do que o tempo de observação.  
Já no dia 16, os pacientes já estavam de volta. Segundo apurou a reportagem do jornal de fato na portaria da unidade, o local teria sido desinfetado.

Diretora já havia sido avisada há mais de 5 meses

A Diretora Administrativa do Hospital, Ana Paula de Souza Lima, já havia sido avisada pelo menos uma vez. Em maio de 2012, a irmã de um usuário do SUS, que tratava de um câncer, comunicara vários problemas à Diretora, inclusive a questão dos pombos.  Em correspondência à Ouvidora do SUS, em 15 de julho, a Diretora alegou que “a questão dos pombos” já tinha sido analisada “diversas vezes pela VISA” mas que ainda não tinha sido encontrada uma “solução efetiva para o problema”. “As janelas das enfermarias foram teladas para evitar que os pombos tenham acesso à parte interna do hospital. Está sendo estudada a possibilidade de um produto repelente para as aves que não cause intoxicação nos pacientes”, dissera ela. Ao que parece, nada foi feito, e os pombos tomaram conta da unidade hospitalar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário