Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

sábado, 22 de dezembro de 2012


Edição Especial 144-Dezembro/2012




Poste caindo
A população e atletas que utilizam a pista de atletismo na entrada da cidade, perto da Faculdade, pede providencias à Cemig ou a quem de direito pois existe um poste à beira da estrada que está pendendo para um lado. Com a chegada das chuvas, o poste pode ceder e causar maiores prejuízos pois está perto da rodovia.
Colaborou Fernando Moreira

Novena de Natal
Por ocasião do advento, a Pastoral Meta, em parceria com a Comunidade São Sebastião, está realizando a NOVENA DE NATAL na praça do bairro, na rua Minerasil com Itaguá, diariamente, às 20.30 horas com uma grande participação. O projeto faz parte de uma série de eventos que vem acontecendo ao longo do ano com encerramento com a novena e confraternização. O Meta - Movimento Especial de Teatro e Arte da Paróquia São Sebastião - está em plena atividade, procurando interagir com as demais pastorais desde sua efetivação. O Meta, que foi fundado em 2004, está se preparando para a Festa de São Sebastião, juntamente com todas as pastorais,  deseja a todos um Feliz Natal e Boas festas.
Colaborou Fernando Moreira



Descaso com o Pires
Moradores dos Pires estão indignados com o que eles consideram “desprezo e desrespeito da atual administração”. Acusam a atual administração de, nos 4 anos de mandato, não ter feito nada para os mesmos. Um pedação de calçamento que foi feito já foi embora. Reclama também da falta de saneamento básico, como falta de rede de esgoto.
Colaborou Fernando Moreira

De novo, os caminhões
Moradores das imediações da Av. Inhotim entraram em contato com o de fato para reclamarem dos caminhões de minério. A acusação é a de que os caminhões voltaram a transitar pela avenida, entrando na cidade, deixando um rastro de sujeira e barulho. O prefeito Nenen da ASA (PV) tinha editado um decreto proibindo a circulação dentro da cidade, mas os motoristas reagiram, protestando, o que fez o prefeito voltar atrás. Esse é mais um desafio para o prefeito eleito Brandão, que precisará arrumar uma saída – literalmente – para os caminhões, para que os dois lados, população e caminhoneiros, não sejam prejudicados.  

Obra parada e prejuízo para a COHAB

As obras da estrada que liga Brumadinho a São Joaquim de Bicas, na faixa entre nosso Município e a estrada de Farofa, estão paralisadas. Já faz alguns meses que não há nem mesmo o uso de caminhões pipa para amenizar a poeira que desce para o bairro COHAB, uma falta de respeito com a população local! Em contrapartida, o campo de futebol está sendo restaurado e o projeto segue adiante (execução do município) e, a "Praça de Cultura", desenvolvida em um terreno cedido pelo Inhotim, também continua - em ritmo acelerado - pois se trata de uma obra federal.

Secretariado de Brandão continua indefinido

Continua ainda indefinido o secretariado do prefeito eleito Brandão. Por enquanto, pelo menos oficialmente, apenas a Secretaria da Educação tem seu nome definido, Neide Alves. No mais continuam as indicações e reivindicações. O prefeito continua ouvindo mas ainda não decidiu os nomes. Os secretários tomam posse em janeiro.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário