Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013


Edição 145 - Dezembro/2012 - 2ª edição
Quem é o secretariado de Antônio Brandão

Empossado no dia 1º à noite, no dia seguinte o prefeito Antônio Brandão (PSDB) dirigiu-se à sede da Prefeitura para seu primeiro dia de trabalho. Enquanto isso, os secretários municipais de governo dirigiram-se, cada qual, para sua secretaria. São 12 as Secretarias Municipais da Administração: Secretaria de Governo; Secretaria de Fazenda e Finanças; Secretaria de Administração; Secretaria de Planejamento; Secretaria de Cultura, Turismo e Eventos; Secretaria de Obras e Serviços Urbanos; Secretaria de Educação; Secretaria de Saúde; Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; Secretaria de Agricultura; Secretaria de Esporte, Lazer e Eventos; e Secretaria de Ação Social. Há, ainda, a Procuradoria Jurídica. Algumas secretarias possuem, também, os secretários adjuntos, que trabalham juntos aos titulares.
Conheça quem são os novos secretários municipais. As informações forma enviadas pelo governo municipal.  

Secretaria de Administração – Valéria Dôres Moreira
Valéria Moreira é natural de Brumadinho, têm 49 anos. Formada em Direito. Trabalhou desde 1986, como Servidora Pública Estadual do IPSEMG até dezembro de 2012, como Assistente do Núcleo de Regulação e Auditoria, Chefe do departamento de cadastro, e Auditora Geral.

Secretaria da Agricultura – Andressa Rezende Jardim
Andressa tem 25 anos, solteira, natural de Brumadinho. Formada em Veterinária pela FEAD – Centro de Gestão Empreendedora. Já trabalhou no Hospital Veterinário da FEAD entre 2008 e 2010. Trabalhou também na Clínica Veterinária especializada no tratamento de equínos.

Secretaria de Cultura, Turismo e eventos – Breno de Castro Alves Carone
Breno Carone tem 34 anos, é bacharel em Direito. É vice-prefeito eleito de Brumadinho e presidiu o Circuito Turístico Veredas do Paraopeba por 04 anos. Foi também diretor de Infraestrutura do Ministério do Turismo; diretor da regional de Esporte, Cultura e Lazer de Belo Horizonte e chefiou o gabinete da secretaria de Desenvolvimento Regional e Política Urbana do Estado.

Secretaria da Educação – Neide Alves

Neide Lima natural de Brumadinho. É formada em Pedagogia – Supervisão e Magistério das Disciplinas Pedagógicas, no Instituto de Educação de Minas Gerais. Tem Pós-graduação em Sexualidade Humana pela FUMEC e Pós-graduação também em Gestão e Estratégia em Recursos Humanos pelo UNI-BH. Atuou como professora e coordenadora da Educação fundamental e do curso de magistério, coordenadora de eventos e vice-diretora do Colégio Pio XII entre 1985 e 1999. Trabalhou como coordenadora geral entre 2003 e 2005 no CEMMA. Foi Secretária adjunta de educação e coordenadora de ensino entre 2003 a junho de 2005.

Secretaria de Esportes – Reginaldo Damaso Missias
Reginaldo tem 43 anos. É natural de Brumadinho. Formado em Técnico em Edificações. É o atual Presidente do PRTB de BRUMADINHO, e na área desportiva foi Presidente do Brumadinho Futebol Clube, sendo o primeiro á conquistar os títulos: Campeonato Classista 2007, Campeonato Regional de 2008 e Copa Itatiaia 2008/2009.           Trabalhou no setor privado passando pela Empresa Comercial Super Tintas Ltda. e Central Madeireira Ltda. No setor público trabalhou por 08 anos, na Contabilidade, Tesouraria e Departamento de Arrecadação do município.

Secretaria da Fazenda – Geraldo Luiz Machado de Rezende
Geraldo Luiz é nascido em Brumadinho, formado em matemática e pós-graduado em Estatística. Por 40 anos atuou como regente de classe e diretor de escolas. Passou também em diversas empresas como controlador de sistema contábil e financeiro. Na política foi eleito vereador assumindo o cargo em 1989 a 1992 e participou da elaboração da Lei Orgânica do município e do Regimento interno da Câmara. Geraldo Luiz também já foi secretário Municipal de Administração entre 1993 a 1996 e Secretário de Esportes entre 2005 e 2008.

Secretaria de Governo – Sandra Cristina Brandão
Sandra é natural de Brumadinho. Graduada em Gestão de Recursos Humanos pela UNATEC, atualmente cursa o 6º período de psicologia na PUC-Betim. Trabalhou por 05 anos na EMATER e na Secretaria Municipal de Agricultura por 04 anos, ambos, como assessora administrativa. Entre os anos de 2009 a 2012 atuou setor privado, na CEASA-MG como Assistente administrativa e agora assume a Secretaria de Governo.

Secretaria da Meio Ambiente – Ernane Abdon de Freitas
Ernane é natural de Brumadinho, criado na zona rural em Córrego Ferreira, neto e filho de produtor rural, tem 42 anos, é divorciado, pai de três filhas, formado em contabilidade. Hoje é empresário do setor imobiliário. Atualmente é presidente do PRB de Brumadinho. Ernane foi secretario da fazenda na gestão entre 2009 a 2011 e em seguida a Secretaria de Meio Ambiente até o mês de junho de 2012. Hoje assume novamente a pasta do meio ambiente.

Secretaria de Obras – Denílson Vicente Fontoura
Denílson Fontoura é casado, pai de 04 filhos. Mora em Suzana. Possui ensino fundamental completo técnico em contabilidade. Entre 1993 a 2004 trabalhou na Administração Pública com transporte escolar e de passageiros. Além disso, trabalhou nas empresas Vale, MMX e também prestando serviços terceirizados pela USIMINAS. Por 10 anos foi tesoureiro voluntario da Associação de captação de Água da serra – a ACAS – em Suzana.

Secretaria do Planejamento – José Luiz Bonés de Souza
Jose Bonés é Engenheiro, aposentado e casado com Elizabeth Martin. Trabalhou em várias empresas da iniciativa privada e setor público como EMATER-MG, Tippetts, Abbett, McCarthy, Stratton Consulting Engineers–USA, Concremat Tecnologia – BRASIL, João Fortes Engenharia – BRASIL, Consultor Independente – BRASIL e diversos outros países. Nasceu em Belo Horizonte. Mudou para Brumadinho em 2008, onde reside no Condomínio Águas Claras, no Distrito de Piedade do Paraopeba.

Secretaria da Ação Social – Rogério Luzia Fernandes Maciel
Rogério Maciel é natural de Brumadinho. Filho de Osvaldo Maciel da Cunha (Sr. Dico do Jota) e Ester Fernandes da Silva.  É solteiro. Possui o Ensino médio. Administrador de empresa. Sócio fundador da Fundação João Fernandes do Carmo e da Pastoral da Escola Bíblica. Atualmente é vice-presidente do PT de Brumadinho.

Secretaria da Saúde - José Paulo Silveira Ataíde
José Paulo nasceu em Brumadinho, no Distrito de Piedade do Paraopeba. Bacharel em Direito pela UFMG, especialista em direito sanitário pela USP. Funcionário concursado pela prefeitura de Belo Horizonte, onde atuou em vários departamentos. Em Brasília, exerceu o cargo de diretor do departamento de técnicas normativas, da Secretaria Nacional de Segurança Sanitária. Foi coordenador por 02 anos, no MERCOSUL, dos assuntos de normatização na área da saúde. Eleito vereador 2002 e presidente da Câmara entre 2003 a 2005. Reeleito para o mandato 2005 a 2008 e se tornou secretário Municipal de Saúde entre abril de 2005 e março de 2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário