Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013


Edição 145 - Dezembro/2012 - 2ª edição
Brandão e vereadores tomam posse

No dia 1º de janeiro foram empossados o novo prefeito e vice e os 13 novos vereadores de Brumadinho. A cerimônia de posse aconteceu na Câmara Municipal, com início por volta das 19 horas, após a reza de um “Pai Nosso” com o Padre Filipe, e o Hino Nacional executado e cantado pelo artista local, Marcelo Jabah. A cerimônia de posse dos vereadores foi presidida por Leônidas Maciel, conforme determina o Regimento Interno do Legislativo. Feito o juramento pela vereadora mais votada (612 votos), Alessandra Cristina de Oliveira, os vereadores repetiram o compromisso firmado por ela, prometendo “defender a Lei Orgânica do Município, as Constituições da república e do Estado e demais leis”, promover o bem geral do povo brumadinense e exercer o cargo “sob a inspiração do interesse público, da lealdade e da honra”, os novos edis assinaram o Termo de Posse.
Depois da posse dos 13 vereadores e eleição da Mesa Diretora, a posse de Brandão, prefeito, e Breno Carone, vice, foi dada pela nova presidenta do Legislativo Municipal, Renata Marilia Parreiras e Soares (PSB). A cerimônia foi muito concorrida, e houve necessidade de instalar, fora do Plenário, um telão e cadeiras para que os populares pudessem acompanhar a festa da democracia.   

Discursos dos vereadores

Empossados, os vereadores, um a um, foram convidados à tribuna da casa legislativa, para fazerem seu discurso, uns mais longos, outros mais curtos. Herbert “Cuecão” emocionou-se, largou seu papel, improvisou e reclamou da traição dos políticos, sem dizer claramente a quem referia-se.  Hideraldo terminou dizendo de seu verdadeiro líder, Jesus Cristo; Carlos Mendes agradeceu aos familiares; Reinaldo Fernandes lembrou da necessidade de que o prefeito cumpra seu Projeto de Governo e de que a Câmara o ajude, mas sem submissão, mantendo sua autonomia e independência, e cobrou da Presidenta da Casa e de seus colegas vereadores coragem para mudar o horário das reuniões do Plenário. Fernandes lembrou que, às 18 horas – horário em que atualmente acontecem as reuniões -, “é praticamente impossível que o povo, que trabalha e chega tarde em casa”, tenha condições de participar. Pediu aos vereadores a mudança para as 20 H, para que a população pudesse exercer seu direito de participar e fiscalizar os parlamentares, no que foi muito aplaudido pelos populares que lotavam a casa. 

Discurso de Brandão e Breno Carone

O vice-prefeito Breno Carone, 34 anos, fez longo discurso, lembrando sua vida política, sua participação no PMDB e na campanha, sua tradicional família Carone (de BH), agradecendo a participação dos 15 partidos da Coligação “Honestidade e Transparência”. “Este Plano de Governo não é uma falácia, é pra ser cumprido. E tenho certeza de que o Brandão vai cumprir”, disse, exibindo uma cópia do documento. Terminou seu discurso com elogios ao “Papai” – referindo-se a José Paulo, Presidente do PSDB – e àquele a quem chamou de “O Grande Estrategista”, Carlos Augusto Karam, o Guto Karam (PTB).
O Prefeito Antônio Brandão (PSDB), 68 anos, agradeceu aos familiares, falou de seu compromisso com a cidade. “Este projeto (referindo-se ao Projeto de Governo) será meu livro de cabeceira e guia para tomar as decisões de minha administração”, garantiu às centenas de pessoas que o ouviam e o aplaudiram ao final, sob o grito de que “o povo unido jamais será vencido!”, uma referência à derrota do candidato à reeleição.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário