Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

segunda-feira, 11 de março de 2013


Edição 147 - Fevereiro/2013
Vereador explica que deixou cargo na Assembleia
O Vereador Carlos Mendes, o Carlinhos do Brumado (PDT), explicou aos colegas vereadores e ao público presente na Câmara que deixou seu cargo de Chefe de Gabinete na Assembleia Legislativa de Minas Gerais - ALMG. A explicação foi dada na última reunião do Plenário da Câmara, no dia 28 de fevereiro. Com um exemplar do jornal O Estado de Minas na mão, o vereador, que é vice-presidente da Câmara, leu trechos de uma reportagem a seu respeito publicada no jornal. Carlinhos disse que foi ele mesmo que pediu exoneração do cargo, antes de ser demitido. A exoneração do chefe de gabinete do deputado Tenente Lúcio (PDT) foi publicada na edição de 27/2 do Diário do Legislativo
Denuncia anterior
O Estado de Minas trouxe à tona as nomeações de vereadores no gabinete do deputado Fábio Cherem (PSD). Cherem tinha em sua folha de pagamentos dois vereadores de Lavras, um deles presidente da Câmara. Depois dessa denúncia, a Mesa Diretora da ALMG decidiu proibir esse tipo de contratação e mandou demitir todos os vereadores-assessores.
De acordo com o deputado Tenente Lúcio, chefe de Carlinhos, em janeiro ele comunicou à direção da Assembleia a eleição de seu funcionário e foi informado na ocasião que não havia impedimento legal para que ele fosse mantido no cargo, informação reiterada por Carlos Mendes no dia 28. Ainda de acordo com o deputado, “o ex-funcionário ficava durante o dia na Assembleia e conseguia conciliar a função com o mandato porque as reuniões plenárias em Brumadinho acontecem apenas uma vez por semana, à noite.”
O salário de Carlinhos na Assembleia, como ele mesmo informou, era de R$ 13.240, 84 (treze mil, duzentos e quarenta reais e oitenta e quatro centavos) por mês. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário