Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

sábado, 25 de maio de 2013


Edição 149 – Abril/2013
Concurso Público da Prefeitura
Prefeitura devolve dinheiro e prepara novo certame
A Prefeitura de Brumadinho está devolvendo o dinheiro do Concurso Público de 2010,      que acabou não acontecendo. O Concurso foi cancelado pelo Decreto Municipal 005/2013. Os candidatos inscritos no Concurso têm prazo até o dia 30 de junho de 2013 para requerer a restituição do valor pago.
Segundo a Prefeitura, “as providências já estão sendo tomadas para a realização de um novo Concurso” ainda neste ano de 2013.
Enquanto isso, na Câmara, o dinheiro ainda não foi devolvido. Lá, o concurso é de 2008, mais antigo do que o da Prefeitura. O vereador Reinaldo Fernandes (PT) tem insistido com a Mesa Diretora para fazer a devolução mas a Presidente, Renata Parreiras (PSB) alega que quer fazer tudo com muita calma, “sem atropelos”.

Vereadores pedem fim do Nepotismo
A questão do nepotismo ainda continua na pauta da cidade. Na reunião do dia 11 de abril, a Câmara Municipal votou e aprovou por unanimidade requerimento nº 19/2013, de autoria do vereador Reinaldo Fernandes (PT) a respeito do assunto. No requerimento, o vereador petista solicitou ao Prefeito Brandão (PSDB) que analisasse os casos indicados como "nepotismo" na Administração e, se constatada tal prática, que todos os servidores fossem exonerados ou demitidos. O Requerimento foi aprovado por unanimidade, depois que o vereador Reinaldo explicou e detalhou as razões da apresentação do pedido. O vereador explicou que não se tratava de perseguição a nenhuma pessoa e que a intenção do requerimento era “a promoção da legalidade e da moralidade na Administração”. No dia da aprovação do requerimento, a presidente da Câmara, Renata Parreiras (PSB) disse que no Legislativo não há nenhum caso de nepotismo. 

Audiência Pública com SARITUR, SETOP e DER-MG
Deve acontecer em breve Audiência Pública na Câmara de Brumadinho com representantes da empresa SARITUR, Secretaria de Estado de Obras Públicas - SETOP - e Departamento de Estradas e Rodagens de Minas Gerais - DER-MG. O objetivo da audiência é discutir os problemas que envolvem a SARITUR, operadora do transporte intermunicipal brumadinho-BH-Brumadinho. Os vereadores aprovaram Requerimento, no dia 11 de abril, que solicitava a reunião. O documento foi assinado por 11 dos 13 todos os vereadores mas foi aprovado por unanimidade.
A solicitação de ajuda para discutir os problemas da SARITUR foi feita pelo site de relacionamento facebook. Felipe Brandão, líder do movimento, solicitou ajuda aos vereadores Reinaldo Fernandes (PT) e Alessandra do Brumado (PPS), que colocaram a questão na pauta do legislativo.
A população se sente lesada em relação aos serviços da SARITUR e quer melhorias urgentes. Ônibus de qualidade ruim e lotados, poucos horários, atrasos são alguns dos problemas levantados pelos usuários que promovem um abaixo-assinado na internet, com o título: “SARITUR: melhora ou cai fora!”  


Eleição da UMES


No dia 16 de abril, estudantes reuniram-se na Câmara Municipal com o objetivo de fundarem a União Municipal de Estudantes Secundaristas – UMES -, aprovarem seu estatuto e elegerem sua primeira diretoria. Participaram em torno de 20 estudantes, além de apoiadores como Marciano Reis, Maria Ângela (que organizou o evento) e o vereador Reinaldo Fernandes (PT), além de Guilherme Morais e Islânder Ferreira (ambos da Juventude do PMDB); a ex-presidente do Conselho da Juventude, Mariana Lima; e o atual presidente, Thiago França.
Depois da leitura e aprovação do estatuto, foi eleita a diretoria da entidade.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário