Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Edição 150 – Maio/2013
Atriz Cleo Pires em Inhotim
A atriz apadrinhou uma turma de estudantes da cidade de Araras (RJ) que participou do Programa Jovens Agentes Ambientais do Instituto Inhotim


Os 25 jovens que participaram do Programa Jovens Agentes Ambientais (JAA) na cidade de Araras (RJ) nos últimos dois meses tiveram a sua formatura realizada no Inhotim, durante a IX Semana do Meio Ambiente do Instituto. O projeto em Araras foi uma edição piloto do “Programa Jovens Agentes Ambientais - Brasil” e teve como madrinha a atriz Cleo Pires, que veio ao Inhotim participar da Semana e da solenidade de formatura dos jovens, na sexta-feira, dia 31.
Além da atriz, estiveram presentes na cerimônia de formatura o Diretor de Meio Ambiente de Inhotim, Joaquim de Araújo, o Quincas; Ana Lúcia Gazola, Secretária de Estado de Educação de MG; Ricardo Gazel, Roseni Sena, Diretora de Inclusão Social, diretoras das escolas e membros de reserva ambiental de Araras, dentre outros. 
“Esse projeto possibilita pra gente ter mais conscientização e abrir portas novas, nos deu um novo olhar para o lugar onde a gente vive”, disse emocionada Marina Quintela, aluna escolhida para falar em nome dos jovens agentes.
“Me sinto com a missão cumprida”, disse por sua vez a atriz Cleo Pires, que chegou a se emocionar durante a cerimônia, limpando uma lágrima nos olhos.

O Programa

O programa Jovens Agentes Ambientais (JAA) teve início em 2008 com jovens de Brumadinho, já formou mais de 200 jovens e agora começa a ser expandido para além das fronteiras do Inhotim. O Programa também já beneficiou estudantes de Cavalcante (GO) e proporciona aos jovens formação na área ambiental, estimulando a reflexão sobre os problemas ambientais da comunidade onde estão inseridos. “As atividades desenvolvidas no JAA transformam os jovens em multiplicadores da mobilização para a qualidade de vida em harmonia com um ambiente saudável”, explica a Coordenadora do Núcleo de Educação Ambiental do Inhotim, Laura Neres.

Para a realização do Programa em outras cidades do Brasil, o Inhotim utilizará uma plataforma virtual, a Rede Educativa Inhotim que agrega conteúdo e incentiva a interação entre os participantes, os tutores locais e a equipe da Educação Ambiental o Inhotim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário