Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Edição 150 – Maio/2013
Bom exemplo
Moradores de Córrego Ferreira promovem Mutirão de Limpeza


Enquanto uns são “ambientalistas” só de discurso, moradores da localidade de Córrego Ferreira põem a mão na massa. Foi o que fez um grupo no dia 27 de abril. Renato, Roberto e Juscelino, o Guedes, todos moradores de Córrego Ferreira, resolvemos recolher o lixo da Serra que estava demais e incomodava, podendo propiciar o aparecimento de doenças para os moradores do Vale, como a dengue.
“Começamos a recolher desde o início da Serra lá na BR e fomos subindo”, conta Renato Silveira Reis. Segundo Reis, foram em torno de 8 km, até no “Bar do Caxote”. O grupo recolheu um caminhão de lixo. O veículo foi cedido aos voluntários pela Prefeitura Municipal, e sacos de lixo foram cedidos por Júlio Baêta, Presidente do Condomínio Aguas Claras.  Mauro, da Pousada das Brumas, e o condomínio Retiro do Chalé cederam dois funcionários para ajudar.

“Estamos tentando conseguir placas educativas e criativas para serem colocadas por toda estrada da Serra e em outros locais da região”, disse Renato Reis, lembrando que a natureza é o nosso bem maior. Renato informou que estão se organizando para fazerem outro mutirão o mais rápido possível “com um maior número de voluntários”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário