Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

quarta-feira, 5 de junho de 2013


Edição 150 – Maio/2013
Brumadinho sedia o I Fórum Regional da Juventude do Vale do Paraopeba


Cerca de trezentos jovens e autoridades de Brumadinho e região participou, no dia 16 de maio, do I Fórum Regional do Vale do Paraopeba. O Fórum aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Brumadinho. O evento foi realizado pela Prefeitura Municipal de Brumadinho através da Secretaria de Cultura, Turismo e Eventos, em parceria com as Secretarias de Ação Social e Educação.
Tendo como tema a pergunta: “O que eu quero ser quando crescer?” e como foco o “Combate às drogas e à Violência”, o Fórum serviu como parâmetro para novos encontros que possam elevar a qualidade de vida dos jovens e ser um espaço de intercâmbio de experiências e ações de fortalecimento na luta pela efetiva transformação social da realidade da Juventude. Na ocasião foram apresentados os novos representantes da UMES – União Municipal de Estudantes Secundaristas de Brumadinho, do Movimento Conexão Ativa e apresentações culturais pelos estudantes do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem) e do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI).
A iniciativa busca, através do envolvimento dos jovens, aprofundar o diálogo de uma forma comunicativa e fácil de ser aplicada no dia a dia, contribuindo para a interiorização e visando a construção de novos espaços de gestão, além da integração entre as políticas praticadas nos diferentes órgãos públicos em vários municípios.
Segundo o prefeito Antônio Brandão, “o investimento público e maciço em políticas, programas e ações direcionadas à juventude são elementos essenciais para garantir uma transformação da juventude em Brumadinho e região”.
As informações são da Assessoria de Comunicação da Prefeitura Brumadinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário