Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Edição 150 – Maio/2013
Ferrous admite 11 jovens aprendizes

A Ferrous recebeu em maio 11 jovens aprendizes para atuar nos setores administrativos na mina Esperança, em Brumadinho. Com idade entre 16 e 24 anos, eles passaram na seleção composta por entrevista e dinâmica em grupo, que priorizou os moradores das comunidades locais. Os selecionados foram alocados em diferentes áreas – como recursos humanos, financeiro e serviços compartilhados – por seus gestores, que fizeram a escolha a partir do perfil que cada um apresentou na dinâmica. Ao longo de 15 meses, esses jovens receberão capacitação profissional (prática e teórica) e serão acompanhados pelo gestor da área de atuação, com orientações focadas em seu desenvolvimento.
O coordenador de recursos humanos da Ferrous, José Marcelo Ribeiro, explica que o objetivo do programa é contribuir para a inserção do jovem no mercado de trabalho e, também, descobrir novos talentos. “Temos a preocupação de identificar pessoas que possam desenvolver suas habilidades e competências nesse período para se tornarem profissionais capazes de atender tanto a Ferrous como o mercado de trabalho, por isso a seleção desses jovens é semelhante a que realizamos para funcionários. Se houver demanda, aqueles que se destacarem podem ser contratados”, destaca Ribeiro.
Foi justamente o que aconteceu com Isadora Passos. Ela participou do programa para jovens aprendizes da Ferrous o ano passado e, após 11 meses, foi contratada como assistente administrativa de controle de operações na mina Esperança.

As informações são de Naissa Viana, da Assessoria de Imprensa da Ferrous.

Nenhum comentário:

Postar um comentário