Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

terça-feira, 9 de julho de 2013

Edição 151 – Junho/2013
Brumadinho realiza I FEIRA GRÁTIS DA GRATIDÃO

Acontece neste sábado, 6 de julho, a I Feira Grátis da Gratidão de Brumadinho. O evento caracteriza-se por ser uma feira na qual as pessoas levam o que quiserem ou nada e pegam o que quiserem ou nada. A feira acontece em praça pública, espaço comunitário para dar e receber livremente, gratuitamente. Segundo os organizadores, “há um esforço inteligente, desapegado e organizado, mesmo sem ter um organizador ou responsável único. Todos são convocados a participar e cuidar para que o evento seja um sucesso. “Não há comércio, nem fins lucrativos. Há um exercício de cidadania, de generosidade, respeito, gratidão, alegria, colaboração, comunicação, cultura e arte”, garantem os “organizadores”.

“Tudo feito por e com amor. É um espaço onde reina o respeito, a alegria, a paz, a generosidade e o amor. Os cuidados são os mesmos que devemos ter com todos os espaços públicos: recolher o lixo e deixar tudo como encontrou”, diz o convite da Feira. 

O que você pode levar para a feira?

Segundo o convite que circula pela cidade, pode-se levar para a feira “qualquer coisa que você já não use, que esteja em bom estado e limpo: roupas, adornos, livros, brinquedos, música em qualquer formato (LPs, CDs, cassetes, instrumentos musicais, música ao vivo), móveis, arte, fotos, alimentos.” As pessoas podem também oferecer “serviços: palestras, oficinas, dança, massagens, terapias, canto, teatro, piqueniques, abraços.”
A I Feira Grátis da Gratidão de Brumadinho acontece na praça atrás da Escola estadual Paulina Aluotto Ferreira, a partir das 13 horas, com final marcado para as 18 horas.
Essa feira tem acontecido cada vez mais em várias cidades no mundo. O que faz com que ela dê certo é a confiança, a entrega, a gratidão e o amor. Doar por doar, por se sentir abundante, sem esperar nada em troca, esse é o sentimento que você deve levar para a feira”, explica o convite da Feira.



Nenhum comentário:

Postar um comentário