Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

terça-feira, 9 de julho de 2013

Edição 151 – Junho/2013
Eleição do Conselho Tutelar

Acontece no próximo dia 21 de julho a eleição para o Conselho Tutelar de Brumadinho. A eleição acontece de 8 às 17 hs, com urnas de votação instaladas em 7 locais do Município. Na Sede, duas urnas serão colocadas na Câmara Municipal. Depois da prova da primeira etapa, dos 16 candidatos, 3 (três) não conseguiram se classificar para a segunda etapa. São eles Rosângela Brasil, Gustavo Morais Dias e Fabíola das Graças F. R. Ramalho. Os três não conseguiram os 60 pontos na “somatória dos testes dos cadernos 1 e 2”, que era o mínimo exigido, conforme informou a vice-presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA - , Rita de Cássia Campos Nicácio.  A prova foi um “teste escrito de conhecimento, com duração de quatro horas, com questões de múltipla escolha”.
No dia 21, dos 13 candidatos, serão eleitos 5. O Conselheiro Tutelar em Brumadinho recebe salário mensal de 44 UPV’s, ou seja, R$ 1.012,00 (mil e doze reais). Qualquer cidadão maior de 16 anos poderá votar. Para isso, os cidadãos “residentes no Município que tenham título eleitoral”, devem dirigir-se a um dos locais de votação, “devendo apresentar a Carteira de Identidade ou seu substituto legal”.

Vereadora Alessandra do Brumado denuncia atuais Conselheiros

Na ultima seção do Plenário da Câmara, 27 de junho, a vereadora Alessandra do Brumado (PPS) apresentou suposta denúncia a respeito de atuais Conselheiros Tutelares de Brumadinho. Segundo a vereadora, ela não sabia se era verdade mas tinha sido procurada e lhe teriam dito que atuais conselheiros que são candidatos à reeleição não estariam trabalhando. Segundo a Vereadora, ela teria sido informada de que, ao invés de fazer seu trabalho, estariam fazendo campanha para a reeleição.  A Vereadora não citou nomes e completou dizendo que até estupro de criança estava acontecendo enquanto isso.

Os Conselheiros devem trabalhar uma jornada semanal de 40 horas. Mas eles mesmos são chefes de si mesmos, o que dificulta a fiscalização da jornada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário