Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Edição 152 – Julho/2013
Conferência de Cultura acontece neste sábado
O Conselho Municipal de Cultura, Departamento de Cultura da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura e Prefeitura Municipal realizam, neste sábado, 10 de agosto, a 3ª Conferência Municipal de Cultura de Brumadinho. O evento acontece na Câmara Municipal, das 8 às 17 horas e será recheado de intervenções culturais como dança, canto, performances teatrais, desenho e discussão sobre a cultura em Brumadinho.  As intervenções culturais têm início nesta quinta feira, no coreto da Praça da Rodoviária, com o violão clássico de André Gomes, e continua na sexta, com Gleisson Queiroz, no mesmo local. Para o sábado estão previstas também duas palestras, uma com Aparecida Maria, do Ministério da Cultura, e outra com o ator, diretor e produtor cultural Antônio Grassi, atual Diretor Executivo Adjunto do Instituto Inhotim. Além disso, acontecem trabalhos de grupos para diagnóstico e levantamento de propostas para serem implementadas pelo Departamento de Cultura da Prefeitura de Brumadinho. Serão eleitos, ao final do evento, 6 (seis) delegados que representarão Brumadinho na 3ª Conferência Estadual.
Todas as pessoas interessadas, produtores ou consumidores de cultura, podem participar da Conferência bastando, para isso, se fazerem presentes no sábado, 10 de agosto. 

Pré-conferências reúnem mais de 160 pessoas

O Departamento de Cultura realizou entre os dias 22 e 28 de julho, as Pré-Conferências de Cultura em várias localidades do município, contemplando todos os distritos e localidades, inclusive algumas mais esquecidas, como Águas Claras e Eixo Quebrado. As pré-conferências reuniram mais de 160 pessoas. Nessa etapa foram realizadas discussões, levantamentos de dados e sugestões de melhorias dos processos culturais em Brumadinho.
No dia 22/07, os representantes das comunidades de São José, Marinhos, Rodrigues, Martins, Ribeirão, Colégio, Massangano, Sapé e Casinhas foram convidados para a reunião no salão Paroquial em São José do Paraopeba. No dia 23/07, o encontro aconteceu na Associação Comunitária em Aranha, onde foram convidadas a população das comunidades de Lagoa, Parada da Dona, Coronel Eurico, Toca, Melo Franco e Córrego de Almas. Em 24/07, os moradores se reuniram na Igreja do Rosário em Piedade do Paraopeba e em 25/07 em Suzana, onde foram convidados os moradores das comunidades de Palhano, Carneiro, Córrego Ferreira. No sábado, 27/07, mais de 40 pessoas reuniram-se na Quadra de esportes para falar sobre Cultura, na pré-conferência para moradores da Sede, Tejuco, José Henriques, Brumado, Tejuco, Caju, Ponte das Almorreimas, Pires. No dia 28 foi a vez de serem ouvidos os moradores de Águas Claras, Mato Dentro e. Eixo Quebrado. Aconteceu ainda outra, em Soares, no dia 26 de julho.  

A 3ª Conferência Municipal de Cultura será realizada no dia 10 de agosto, de 8h da manhã até 17h, na Câmara Municipal de Brumadinho. O tema deste ano é: “Os desafios do sistema municipal de cultura”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário