Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Edição 153 – Agosto/2013
Administração cria o “Bate papo com o prefeito
Comunidade de Aranha é a primeira a receber o projeto

Um projeto inovador acaba de ser criado pela Administração Antônio Brandão (PSDB). Trata-se do projeto “Bate Papo com o Prefeito”. A ideia aponta no rumo da proposta defendida pelo prefeito durante sua campanha, de fazer um governo com transparência. O Projeto permitirá à população um contato direto com o Chefe do Poder Executivo para perguntar, questionar, obter informações, fazer seus elogios, propor atividades.
O Projeto foi lançado no último dia 14 de agosto. O encontro aconteceu na localidade de Aranha, centro físico do Município. Na oportunidade, os moradores puderam conversar diretamente com o prefeito Antônio Brandão e vários de seus secretários na sede da Associação Comunitária de Aranha, expondo as principais necessidades da população local.
Além de ter acesso direto com o prefeito, os moradores puderam tirar suas dúvidas e solicitaram algumas mudanças e serviços para o Distrito. Entre os temas mais discutidos estavam questões como abastecimento de água, mais apoio aos esportes, Educação, sinal de telefonia celular, saúde e obras de melhorias nas ruas da comunidade. De acordo com o prefeito Antônio Brandão, o objetivo do projeto é aproximar a população do governo municipal, buscando junto com as comunidades uma discussão democrática dos assuntos mais importantes e de interesse do povo. Outro ponto importante do encontro, segundo a Administração, é integrar as ações do Poder Executivo junto à comunidade, proporcionando a população a escolher o que é de mais importante para todos. A proposta também é levar a discussão, projetos que possam atender às reivindicações de interesse público, obedecendo às necessidades específicas de cada bairro ou localidade ouvida.
A comunidade Parque da Cachoeira foi a segunda localidade a receber o projeto “Bate Papo com o Prefeito”. O encontro aconteceu no dia 5 de setembro, na Unidade de Atendimento da Família, onde os moradores colocaram as principais dificuldades da população local. Os temas mais discutidos foram Abastecimento de água, transporte público, atendimento dentário, construção de uma escola na comunidade e projetos especiais para atender as crianças e adolescentes.
O prefeito falou também sobre alguns projetos que já estão sendo desenvolvidos na comunidade, entre eles, a perfuração de dois poços artesianos, que irão resolver os problemas com a falta de água na localidade.
O “Bate Papo com o Prefeito” acontecerá sempre de 15 em 15 dias em uma comunidade ou bairro sorteado, conforme informações da Administração..

É uma iniciativa que merece aplausos uma vez que a transparência e a democracia saem do discurso e são praticadas na vida real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário