Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

domingo, 22 de setembro de 2013

Edição 153 – Agosto/2013
Editorial:
de fato, ano 16

“Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade.” A frase é atribuída ao escritor George Orwell. Já Toninho Horta e Fernando Brandt, na canção Durango kid, afirmam: “Este jornal é o meu revólver, este jornal é o meu sorriso.” São duas frases bastante interessantes.
Publicar o que interessa à população, embora possa, num momento ou noutro, não interessar a determinado setor social, é o que temos tentado fazer nesses anos todos em que o de fato circula em nosso Município. Vivemos em uma sociedade diversa, com ricos e pobres, oprimidos e opressores, brancos e negros, gente boa e gente ruim, preconceituosa, racista, oportunista e aproveitadora. Daí que é impossível agradar a todos. A denúncia de um ato corrupto agrada à população mas, por certo, não agrada ao corrupto e aos corruptores. Buscamos, entrando agora em nosso 16º ano de circulação, pensar sempre na maioria, trazer informações e matérias que acrescentem algo na vida do leitor. 
Quanto ao revólver, é claro que Horta e Brandt, dois poetas, querem se referir metaforicamente a uma arma, um instrumento de luta. E o de fato é também um instrumento de luta. O que queremos é mostrar quem é o nosso povo, suas qualidades, seu modo peculiar de viver. Queremos patrocinar a difusão das ideias de nossos cidadãos. Queremos divulgar suas reivindicações. Queremos contribuir para uma cidade melhor, em que as pessoas tenham mais informações, saibam de fatos importantes que acontecem aqui, sejam eles políticos, culturais, esportivos, coletivos ou particulares.
Este jornal é o nosso sorriso, o jornal da alegria, das piadas, do bom humor, jornal que acredita que podemos ter uma cidade melhor, mais democrática, sem corrupção, com respeito às leis que beneficiem a maioria da população.  

Reinaldo Fernandes
Editor
É assim que fazemos desde 1998! É assim que queremos entrar no nosso 16º ano de circulação, com 153 edições, com quase 800.000 (oitocentos mil) exemplares distribuídos de casa em casa, com mais de 6.000.000 (seis milhões) de páginas impressas! Graças a você, leitor, nosso objetivo, nosso inspirador, razão maior de nossa existência. Graças a vocês, anunciantes, fieis companheiros de tantos anos, alguns, de 16 anos! Vocês que confiam no nosso trabalho, na seriedade de nosso jornal e na sua importância para a cidade. A vocês, anunciantes e leitores, a única palavra que no cabe dizer ao entrar em nosso 16º ano: OBRIGADO! MUITO OBRIGADO!                

Nenhum comentário:

Postar um comentário