Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

domingo, 22 de setembro de 2013

Edição 153 – Agosto/2013
Vereador promove encontro com população                                             

Vereador colocou faixas na cidade,
convidando população para o Encontro 













Fazer um “Mandato Coletivo, Transparente”, com “Participação Popular” e respeitando o “direito à informação” da população. Esse foi o principal motivo que levou o Vereador Reinaldo Fernandes, do PT, a realizar o que ele chamou de “1º Encontro do Mandato Coletivo do Vereador Reinaldo Fernandes”.
O evento aconteceu no último domingo, 1º de setembro, de manhã, na Câmara Municipal, com participação de moradores dos bairros São Bento, COHAB, Progresso, Quintas de Águas Claras, Santa Efigênia, Lourdes, Residencial Bela Vista, dentre outros.
“O Encontro é um espaço para que a população tenha informações sobre o que acontece na Câmara e na Prefeitura. É um espaço para entender um pouco melhor o que um vereador pode fazer e o que ele não pode fazer. É também um espaço para saber o que eu estou fazendo, como está meu trabalho na Câmara”, disse o vereador Reinaldo Fernandes.

Informações, avaliação e propostas

Durante o Encontro, os presentes ouviram do vereador e de seus dois assessores, Gibran Dias e Márcio Leal, relato das atividades de Reinaldo. O Gabinete do vereador falou sobre a criação do blog com notícias quase diariamente e com mais de 6.000 acessos, das audiências públicas requeridas pelo vereador, sozinho ou em parceria com outros colegas (do Programa Minha Casa, Minha Vida, Transporte; Segurança Pública, PPP do Sistema Rio Manso); dos Projetos de Lei em tramitação na Câmara; gastos do mandato. 
O vereador falou também de sua luta a respeito do IPTU e das emendas que fez ao projeto do Executivo e que permitiu anistia de dívida para quase 150 famílias a mais do que propunha o Governo Municipal. Falou das emendas que fez aos projetos, inclusive da Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO – dos projetos que apresentou na Casa, sobre o Concurso Público da Câmara e devolução do dinheiro do concurso anterior e da Guarda Municipal.
Outro assunto tratado pelo Vereador foi sobre sua luta pelo fim da Taxa de Esgoto, quando ele explicou que existe uma ação na Justiça em Brumadinho que pode ser votada a qualquer momento e ser derrubada novamente a cobrança da Taxa.
Vereador Reinaldo (PT) ouviu o que a população tinha a dizer
Fernandes falou, ainda, sobre as dezenas de pedidos feitos à Prefeitura em nome da população e de suas dificuldades também.  
O Encontro serviu também para avaliar o Mandato do vereador e para que os presentes pudessem solicitar ações de Reinaldo como a pavimentação do bairro São Bento II e a acesso aos serviços públicos pelos moradores do bairro Quintas de Águas Claras.

“Estavam presentes cerca de 15 pessoas, muito mais do que eu esperava. Foi bem produtivo; dissemos o que temos feito e o que pretendemos fazer pela cidade; ouvimos propostas, dúvidas, críticas e muitos elogios”, disse o assessor Gibran Dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário