Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Edição 154 – Setembro/2013
Trabalho desenvolvido pelo vereador Hideraldo, buscando melhorias para nossa cidade com responsabilidade.


Vereador Hideraldo protocolou junto à Câmara Municipal e Secretarias várias indicações, ofícios, projetos e anteprojetos, dentre eles:
Indicações
Indicação de n° 55/2013 – Que seja instalada iluminação pública na estrada que liga os bairros Progresso, Progresso II e Cohab ao Museu Inhotim.
Indicação de n° 56/2013 – Que seja construído uma cobertura da Quadra de Esporte da Escola Municipal Maria Solano de Menezes, no povoado do Tejuco.
Indicação de n° 57/2013 – Que seja feito o alargamento do passeio na rua Itaguá, entre as ruas Presidente Kennedy e João XXIII, próximo à Secretaria Municipal de Educação até a ponte sobre o Rio Águas Claras.
Indicação de n° 98/2013 – Que seja viabilizado o asfaltamento do trecho da estrada Municipal que liga o povoado de Suzana até a divisa com o Distrito de Moeda Velha, Município de Moeda.
Indicação de n° 100/2013 – Que seja viabilizado o asfaltamento da estrada municipal que liga a sede ao povoado de Casa Branca.
Indicação de n° 101/2013 – Que seja concretizado o programa “Minha Casa Minha Vida” do Governo Federal em parceria com o Município de Brumadinho.
Indicação de n° 120/2013 – Que seja construído na divisa dos municípios de Brumadinho e Mário Campos, um portal de entrada da cidade.
Indicação de n° 156/2013 – Solicita a construção da Sede Administrativa da Prefeitura Municipal.
Indicação de n° 165/2013 – Que seja construído um espaço exclusivo ao lado da Quadra de Esportes, para realização de festejos populares e instalações de circos e parques de diversão.
Indicação de n° 182/2013 – Que seja feito um estudo para lançamento de edital no sentido de se realizar Concurso Público para preenchimento de vagas na Prefeitura de Brumadinho, ainda nesta primeiro semestre.
Indicação de n° 272/2013 – Solicito ao Senhor Prefeito Municipal que se empenhe junto à Secretaria Estadual de Segurança Pública para que seja reaberto o Posto de Identificação emissor das carteiras de identidade em Brumadinho.
Anteprojetos
Anteprojeto n° 114/2013 – Solicita que o Poder Executivo crie em uma área a ser adquirida pela Prefeitura Municipal um Parque Ecológico. Este parque poderia ser dotado de áreas destinadas a lazer, cultura e esporte.
Anteprojeto n° 144/2013 – Solicita a criação de um Mercado Público Municipal em Brumadinho com o objetivo de atender as necessidades da região, buscando melhor qualidade de vida.
Anteprojeto n° 155/2013 – Institui o Programa Municipal de Atenção a pessoas portadoras de deficiência.
Anteprojeto n° 254/2013 – Indica que os estabelecimentos educacionais da rede pública municipal disponham em seu quadro de pessoal especializado a presença de um psicólogo.
Anteprojeto n° 261/2013 – Indica que os estabelecimentos educacionais da Rede Pública Municipal disponham em seu quadro de pessoal especializado a presença de um cuidador, para que as pessoas que possuem necessidades especiais tenham um acompanhamento individual.
Anteprojeto n° 273/2013 – Indica que seja construído em um espaço público uma pista para skate como ferramenta de inclusão e integração social.
Anteprojeto n° 282/2013 – Tem por objetivo instituir a Propaganda, enfatizando o "Manejo Ecologicamente Correto" de pilhas e outros tipos acumuladores de energia.
Anteprojeto n° 288/2013 – Tem por objetivo autorizar a realização de eleições diretas para os cargos de diretor e vice-diretor nas Escolas da Rede Municipal de Ensino.
Projetos Aprovados
Projeto de Lei de n° 23, que institui a “Semana Antidrogas” em todas as Escolas do Município de Brumadinho.
Projeto de Lei de n° 28, que denomina Rua Samuel da Silva Moreira, na localidade de José Henriques.
Projeto de Lei de n° 29, que regulamenta o uso de símbolos oficiais do Município de Brumadinho.
Projeto de Lei de n° 43, que tem por objetivo instituir nas Escolas Municipais o Movimento pela Solidariedade. Pensou-se nesse projeto como meio de praticar a solidariedade humana, levando a comunidade escolar a se sensibilizar com as condições do próximo.
Ofícios

Ofício nº 06: Que sejam feitas melhorias no sistema de escoamento das águas na Avenida Inhotim, próximo à Escola Estadual Paulina Aluotto Ferreira e ao lado da Secretaria Municipal de Obras.
Ofício nº 08: Que seja determinado, em caráter de urgência, serviços de manutenção para a estrada que faz ligação entre Melo Franco e Córrego do Feijão.
Ofício nº 12: Solicita que, através de sua secretaria de Comunicação, entre em contato com o comandante do Batalhão da Polícia Militar, sediado em Brumadinho, para que se faça uma fiscalização contínua, sobre a proibição de estacionamento de veículos, na entrada do Bairro São Conrado, junto ao Esquinão Burguer.
Ofício nº 13: Que seja patrolada, em caráter de urgência, a estrada municipal que liga o povoado de Melo Franco ao Distrito de São José do Paraopeba, bem como a rua que liga a ponte perto do campo de futebol à Igreja de São José.
Ofício nº 14: Solicita urgentemente o calçamento e colocação de meios-fios na entrada para o prédio e o pátio onde funciona a ASCAVAP.
Ofício nº 15: Que seja feito um mutirão constante de limpeza nos bairros em forma de rodízio, inclusive às comunidades mais distantes.
Ofício nº 16: Que seja feito uma reposição e serviços de manutenção nos aparelhos que estão danificados das Academias ao ar livre já instaladas.
Ofício nº 17: Solicita em caráter de urgência, serviços de manutenção entre a estrada dos Pires, até a subida da Casa de Recuperação da Igreja Batista Nacional Ebenezer.
Ofício nº 19: Solicita reparos no muro da Escola Estadual Paulina Aluotto Ferreira que foi derrubado pela máquina de limpeza da Prefeitura.
Ofício nº 22: Manutenção no asfalto da estrada que vai do cemitério do Brumado até a COPASA.
Ofício nº 24: Que seja feito uma verificação em relação à rede de água da comunidade de Melo Franco.
Ofício nº 26: Que seja feito uma renumeração adequada em sequencia dos imóveis dos bairros Regina Célia, Aurora e Salgado Filho para que sejam atendidos pelos serviços dos correios.
Ofício nº 27: Que seja feito uma fiscalização quanto ao descumprimento das mineradoras ao Decreto de n° 094/2011 que dispõe: “É vedado o trânsito de caminhões na Sede Urbana do Município de Brumadinho, transportando minério de ferro, ou descarregados no retorno do transbordo”.
Ofício nº 29: Solicita que seja feito um alargamento da ponte situada perto do campo de futebol, em São José do Paraopeba.
Ofício nº 30: Que seja feito um recapeamento asfáltico na Rua Tarcílio Gomes da Costa, Centro (rua da banda) – Brumadinho/MG.


“Agradeço à população pelo apoio e pela compreensão, pois no início de mandato as dificuldades são muitas, de modo que o rendimento nem sempre é o esperado, porém acredito, que avançamos bastante, tanto no legislativo quanto no executivo, e espero que com a bênção de Deus e apoio do povo possamos construir uma cidade cada vez melhor”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário