Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

domingo, 8 de dezembro de 2013


Edição 156 – Novembro/2013

Curtas
Primeiro Passeio de Mountain Bike de Brumadinho

Ciclistas amadores participaram do Primeiro Passeio de Mountain Bike de Brumadinho, promovido pela Prefeitura, no dia da Proclamação da República, 15 de novembro. Com presença de aproximadamente 90 ciclistas, o evento teve um trajeto de cerca de 25 km entre trilhas e estradas, saindo da Quadra de Esportes, passando por Pires, Ponte das Almorreimas, Estrada de Bonfim, Cachoeira dos Papudos, Soares e retornando por José Henriques, chegando novamente à Quadra de Esportes. O evento visou valorizar a modalidade esportiva, aproximar as pessoas com o esporte e a melhoria da qualidade de vida. "Gostaria de parabenizar aos organizadores do evento: à Prefeitura, ao Secretário de Esporte e Lazer, aos patrocinadores e à equipe de apoio. O evento teve participação de muitos ciclistas e foi muito bem organizado. Já estamos aguardando o próximo evento! O apoio a todos os esportes é uma das melhores formas de desenvolver cidadãos de bem", opinou o ciclista Luciano Passos sobre o passeio.

Secretários prestarão contas mensalmente
 
Os Secretários Municipais de Governo de Brumadinho prestarão contas à população mensalmente a partir de 2014. O Projeto de Lei nº 86/2013 recentemente aprovado na Câmara Municipal prevê que os titulares de cada Secretaria de Governo compareçam ao Legislativo para conversar com a população. Na reunião, os Secretários falarão de suas ações, além de falarem de seus planos, projetos etc. A proposta de lei aprovada pelos vereadores e sancionada pelo prefeito Brandão estipula um mês para cada secretaria, às vezes duas, já que há mais secretarias do governo do que meses no ano. Está também incluída na lei a Procuradoria Geral do Município.
“É uma das leis mais importantes entre as aprovadas pelos vereadores neste ano”, opina o vereador Reinaldo Fernandes (PT). Fernandes foi quem tomou a iniciativa da proposta, de autoria dos 13 vereadores. “O Governo tem mostrado um caráter transparente, criando, por exemplo, o Diário Oficial e o “Bate Papo com o Prefeito”. Essa é mais uma contribuição dos vereadores para que a Administração fique cada vez mais transparente”, conclui Reinaldo Fernandes (PT).   
A Lei da recebeu o nº 2.018/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário