Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

domingo, 8 de dezembro de 2013


Edição 156 – Novembro/2013

Prefeitura se reúne com setor turístico

Representantes do Inhotim e da rede de empresários do setor turístico do município reuniram-se com o Prefeito Brandão no último dia 28 de novembro para discutirem o plano especial de reestruturação turística de Brumadinho.
Na oportunidade, a Rede de Empresários entregou ao Prefeito um estudo feito na região, em que mostra as condições do setor hoje no município. O estudo mostra também as condições da infraestrutura como a rede de hospedagem, restaurantes, transportes e atendimento. Segundo o relatório, o turismo emprega diretamente em Brumadinho, aproximadamente, 2 mil pessoas e recebe por ano cerca de 300 mil visitantes.
Participaram da reunião membros das Secretarias de Turismo e Cultura e Planejamento, que colocaram as ações que já estão sendo desenvolvida pela Prefeitura no setor, em busca de melhorar as condições, tanto para quem visita Brumadinho, tanto para quem investe na região.
E para facilitar as ações do governo no setor a partir de 2014, a Prefeitura diz que está realizando um inventário turístico no município para saber como aplicar novos recursos e fazer um amplo planejamento. Entre as ações mais pedidas pelos empresários está a sinalização dos empreendimentos, padronizados com as placas de indicação dos estabelecimentos e localidades, além de um guia turístico para quem visita a região. Este estudo será feito em todo o município.


Turismo e orçamento de 2014

Na proposta de lei orçamentária enviada à Câmara, a Prefeitura não colocou nenhum dinheiro para o Fundo Municipal de Turismo. Apesar de existir um a lei que cria o Fundo, não foi feita a previsão. A falha ainda pode ser corrigida pelo relator da Lei do Orçamento, direcionando algum dinheiro para o Fundo. Se não houver recursos para o Fundo, o Município fica impedido de fazer uma série de ações, e não poderá pontuar nos critérios estaduais para receber recursos de ICMS relacionado ao Turismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário