Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

domingo, 8 de dezembro de 2013


Edição 156 – Novembro/2013
Proposta de lei proíbe Copasa de cobrar taxa de tratamento de esgoto em Brumadinho
Proposta foi feita diante do total desrespeito da COPASA com o Município. Empresa está sujeita a multa de R$ 30 mil por dia caso não cumpra lei.

Tramita na Câmara Municipal de Brumadinho um Projeto de Lei, o PL 97/2013, que quer proibir a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) de exercer a Taxa de Esgoto no município. A proposta foi feita porque não existe tratamento de esgoto em nenhum bairro da cidade e a COPASA cobra a Taxa de Esgoto desde 2008. A população paga 50% de tarifa para um serviço que não existe. Além da cobrança da Taxa de Esgoto, a empresa tem tratado o Município com total desrespeito, conforme já publicado inúmeras vezes aqui no jornal de fato, descumprindo contrato, recusando-se a dialogar em busca de soluções.

“O que a COPASA faz aqui em Brumadinho ela faz no Estado inteiro, é uma política do PSDB mineiro para  empresa”, explicou Reinaldo Fernandes (PT), um dos autores do PL 97/2013. “Em Alfenas, no Sul de Minas, Prefeitura e Câmara se uniram para lutar contra os desmandos da COPASA e aprovaram lei parecida. Sabendo disso, tomei a inciativa de propor esta lei, conversei com todos os vereadores que também se tornaram autores da proposta, é uma atitude coletiva nossa em defesa do povo de Brumadinho,” completou o vereador petista. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário