Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

sábado, 1 de fevereiro de 2014

Edição 158 – Janeiro/2014
ASCAVAP recebe máquinas da Tetra Pak

A Associação de Catadores do Vale do Paraopeba – ASCAVAP – recebeu quatro máquinas que vão facilitar o trabalho dos catadores no galpão de triagem. Trata-se de uma prensa, uma balança e dois carrinhos-empilhadeira. A prensa tem capacidade para prensar entre 600 e 900 quilos, e abalança pode pesar até uma tonelada. Feliz com a doação, o catador Aguinaldo Martins explica que elas foram doadas pela empresa Tetra Pak, conhecida em todo o país por causa das embalagens de leite de caixinha. É essa a empresa que produz as caixinhas não apenas do leite mas de inúmeros outros produtos.


E empresa

A Tetra Pak iniciou suas atividades em solo brasileiro em 8 de junho de 1957, apenas seis anos depois de sua fundação na Suécia. É a segunda maior operação do Grupo Tetra Pak em volume de vendas e faturamento, atrás somente da subsidiária na China. A companhia é referência global em tecnologia e know-how, além de ser uma das empresas mais eficientes do mundo em seu setor, segundo o sistema WCM (World Class Manufacturing).

A Tetra Pak possui duas fábricas de embalagens e sete escritórios de vendas e assistência técnica. A primeira fábrica foi inaugurada em 1978, na cidade de Monte Mor (interior de São Paulo), e a segunda em 1999, em Ponta Grossa (Estado do Paraná). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário