Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Edição 158 – Janeiro/2014
COPASA
Salgado Filho continua sem água


Os moradores do Bairro Salgado Filho continuam sofrendo com os problemas de falta de água. O mês de janeiro foi mais um desses períodos. No final de semana de 4 e 5 do mês, mais uma vez ficaram sem água. Bem que o caminhão da COPASA passou por lá para abastecer algumas casas, o que não resolveu a questão. Além do mais, a COPASA não se entende: se o gerente de Ibirité, responsável pelo abastecimento em Brumadinho, dá uma ordem, o gerente local age de outra forma. Pelo menos é a denúncia que faz uma moradora do bairro: ao pedir para encher uma piscininha para armazenar água, conforme tinha sido orientada pelo responsável de Ibirité, foi criticada por aqui, o que a deixou muito revoltada.  

Moradores buscam soluções

Na noite de 10 de janeiro, moradores se reuniram na casa do presidente da associação local para discutirem os problemas e buscarem soluções. Convidados pelos moradores, os vereadores Daniel Crentinho SDD), Reinaldo Fernandes (PT) Alessandra de Oliveira (PPS) e Renata Marilian (PSB)alguns também participaram da reunião. Ao final, ficou decidido que seria feito um abaixoassinado pela comunidade, cobrando da COPASA e da prefeitura soluções para a falta de água. Além disso, o vereador Reinaldo Fernandes sugeriu que os moradores procurassem a Justiça e o Procon para discutirem o fato de a COPASA cobrar uma fatura quando apenas ar, e não água passam pelo hidrômetro, outra reclamação dos moradores.

A principal causa da falta de água no bairro é o fato de a caixa de água não ser suficiente. A caixa, que anteriormente atendia apenas ao bairro, passou a servir também à comunidade de Pires, quando aquele bairro lutou para ter direito á água. A COPASA “descobriu um santo para cobrir outro”, como se diz no ditado popular. A Câmara Municipal, ainda em 2013, votou uma lei autorizando o Prefeito a ceder um terreno para a concessionária instalar uma caixa d’água maior, mas nada ainda foi feito pela COPASA.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário