Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

quarta-feira, 19 de março de 2014

Câmara comemora Dia Internacional da Mulher



A Câmara Municipal de Brumadinho comemorou, na última sexta feira, o Dia Internacional da Mulher. A cerimônia foi muito concorrida e lotou as dependências do Legislativo Municipal.
Para representar as mulheres de Brumadinho foram escolhidas treze delas, cada uma indicada por um dos 13 vereadores. Como alguns vereadores não fizeram a indicação, a Câmara Municipal completou o total de homenageadas.
As homenageadas foram Alice Gomes dos Santos, a Dona Licinha (indicada pelo vereador Reinado Fernandes);  Izabel Maria da Conceição Mendes, a Bilica (indicada por Helbert Firmino, o Betinho); Joani Fagundes (indicada por Hebert Ricci); Valdete de Oliveira Martins, da ASCAVAP (indicada por Hideraldo Santana); Maria Regina Sales Pinto (indicada por Alessandra de Oliveira); Dona Oleolina de Souza Cruz, de Casa Branca (indicada por Lucas Machado); Antônia de Sena Souza (indicada por Renata Parreiras);  Helena de Lima Sales (indicada por Carlos Mendes); Cecília Mariana de Souza (indicada por Aurélio do Pio). Dona Romilda Ribeiro, de Tejuco; Maria Cristina Sales França e Maria Lúcia dos Santos  foram indicadas pela Câmara Municipal. Receberam ainda destaque durante a cerimônia a vereadora Alessandra de Oliveira e a servidora da Câmara, Sueli Aparecida Reis.
A cerimônia foi abrilhantada pelo grupo de música e teatro Mensageiros do Rei, e contou ainda com uma dança por um grupo de mulheres da Igreja Nacional Ebenezer, de Brumadinho.

Brindes, palestras e poesia

Foram sorteadas dezenas de brindes oferecidos pelo comércio local, entregues por todos os vereadores presentes à cerimônia e pelo Prefeito, que também prestou homenagem às mulheres da cidade.
Aconteceram também duas breves palestras, uma proferida pelo vereador Lucas Machado, médico ginecologista, que falou sobre prevenção; e Ilma Cândido Sobrinho, que falou sobre a Lei Maria da Penha.
Ao final da cerimônia foram premiadas as vencedoras do Concurso de Verso e Prosa com o tema "Mulher", promovido pela Câmara. Foram escolhidas três poesias entre as 11 enviadas por 10 pessoas, sendo 9 de Brumadinho, das quais 7 da Escola Semear. A Comissão Julgadora foi formada pelo assessor parlamentar Douglas Maciel, pela assessora Maíra Nascimento e vereador Reinaldo Fernandes (PT).
O terceiro lugar ficou com Milena Barcelos, com a poesia "Guerreiras". A professora Cesária Clarice faturou o segundo lugar. As duas leram suas poesias para o público.
O primeiro lugar ficou com a poeta Cida Araújo, que não compareceu à cerimônia. Seu poema foi declamado pelo vereador Reinaldo Fernandes.     


Nenhum comentário:

Postar um comentário