Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

domingo, 27 de abril de 2014

Edição 160 – Março/2014
Câmara homenageia Márcio Nagô

A Câmara Municipal de Brumadinho prestou homenagem ao sambista, cantor e compositor Márcio Nagô. Na reunião plenária do dia 13 de março uma placa foi entregue ao artista no início dos trabalhos. Na mesma data, a escola SEMEAR também foi homenageada. “Tânia Campos, Diretora do Semear e Márcio Nagô são grandes personalidades que tornam Brumadinho um local mais humano e feliz. Este é apenas um pequeno reconhecimento a dois grandes trabalhos, em áreas diferentes, desenvolvidos por duas grandes pessoas”, disse a vereadora Renata Mariliam (PSB), autora das moções, aprovadas pelos 13 vereadores.
Já o Vereador Reinaldo Fernandes (PT) falou do artista Márcio Nagô e da importância de apoio para que o sambista – “que tem muita qualidade” - deslanche sua carreira para projeção em grandes centros culturais como o Rio de Janeiro, onde ele tem agenda no segundo semestre deste ano, no espaço Oi Futuro.
“Márcio Nagô é um cantor e compositor, nascido em Brumadinho e, desde garoto, tomou gosto pela música popular brasileira. Sua paixão pelo samba vem desde a infância, do tempo em que ouvia os discos de vinil com seu pai. Nagô lançou seu segundo CD intitulado “A Caminho do Mar” com samba e música popular brasileira. Márcio possui mais de 100 composições musicais. Suas músicas, samba de raiz, falam de Zumbi dos Palmares, Angola, Aruanda e do povo Nagô. Márcio atribui sua predileção musical primeiro ao fato de ser afro-brasileiro e depois pela influência recebida na infância pelo congado”, dizia o documento lido pela presidente da Casa. 
 
Vereadores ladeiam o cantor Márcio Nagô
Qualidade

A música que Nagô faz é das boas! Suas parceiras vão desde o músico Sanrah até Serginho Beagá, um dos maiores nomes do samba de BH, de renome mundial, e gravadora japonesa. Pelo caminho das parceiras ainda tem Mandruvá, Pirulito da Vila, Fabinho do Terreiro e o músico cavaquinista Waldir Silva.
Ele produz e canta samba de raiz, e este seu segundo trabalho traz fortemente a marca de sua africanidade, a exaltação ao gênero, e a força da negritude.

Em dezembro passado Márcio Nagô lançou seu cd no espaço Oi Futuro, em BH

Nenhum comentário:

Postar um comentário