Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

domingo, 27 de abril de 2014

Edição 160 – Março/2014
Fred tem encontro com alunas da zona rural de Brumadinho

A Vale levará o curso de tapeçaria do Projeto Fred para 20 alunas da comunidade da Fazenda Cantagalo, em Brumadinho. A capacitação terá duração de quatro meses.
As alunas conheceram melhor o projeto e a programação em aula inaugural, na última quarta-feira, e as aulas práticas estavam previstas para ter início em 31 de março. O curso tem previsão de conclusão para o dia 26 de julho.
“A iniciativa busca incentivar o desenvolvimento socioeconômico local, criando uma alternativa de geração de renda e a formação de grupos produtivos, por meio da produção de tapetes artesanais. O curso também tem como objetivo promover a socialização, o resgaste da autoestima e o empoderamento de comunidades em situações vulneráveis”, diz a assessoria de imprensa da Vale.
O Projeto Fred atende a comunidades onde a Vale está presente, com investimento via Lei de Incentivo (Rouanet) e recursos diretos.
O curso foi organizado pela artesã Marileide Alves, ex-aluna do Projeto. A artesã organizou uma turma de 20 moradoras da Fazenda Cantagalo e solicitou apoio da Vale para a implantação do projeto.  Será ela a monitora destas alunas.
As informações são da Assessoria de Imprensa da Vale.


Nenhum comentário:

Postar um comentário