Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

domingo, 27 de abril de 2014

Edição 160 – Março/2014
Opinião
Dor, sofrimento, humanidade...


Rafael Pêty

É verdade que nem todos os governantes são corruptos e trazem sofrimento ao povo. Alguns talvez tenham boas intenções, mas depois percebem que problemas, como disputas internas pelo poder, os impedem de ajudar o povo .Outros talvez abusem do poder em benefício próprio, e isso resulta em sofrimento para o povo.
Se as pessoas não conseguem dirigir seus próprios passos, como vão dirigir os passos de uma nação? Esse é o motivo de os governantes humanos não serem capazes de acabar com o sofrimento. Na verdade são justamente os governantes que causam sofrimento.
Imagine viver em um mundo livre do sofrimento – um mundo sem crime, guerras, doenças e desastres naturais. Imagine acordar todos os dias sem ter de se preocupar com discriminação, opressão ou problemas econômicos. Será que isso seria bom demais para ser verdade?
O ser humano faz escolhas erradas, como de muito egoísmo por outras pessoas e passam a ser pessoas más. Suas escolhas são frutos de causas que podem realmente fazer o mal a outras.
Seja onde for, vemos a dor. Nunca se viu a humanidade tão perdida, sem direção de paz e de evolução social. Não podemos esperar que todos acordem, devemos começar a agir, seja de qual forma for, através da política, da religião, de conhecimento e etc, devemos começar a agir.
As pessoas querem paz, dinheiro, poder politicamente, serem bem vistas socialmente, amor, felicidade, entre outras riquezas. Mas quando o assunto é doar paz, amor, dinheiro e riquezas, são raros os que fazem atos de solidariedade. 
Desculpas e desculpas, são várias essas pessoas que não buscam ajudar o próximo. Nem pensam que se um dia, quando o mundo vier em destruição, as pessoas que não são bem vistas socialmente, como pessoas de classe baixa e que nunca tiveram oportunidades de viver com uma cultura, e chances de crescer profissionalmente, poderão ajudar os mais ricos e os mais orgulhosos. Talvez quando for tarde demais, eles irão saber que somos irmãos da mesma raça e que devemos nos ajudar, seja qual for sua classe social.
Enquanto isto, os políticos é que são os culpados. O Povo nunca é. Quando o povo vai perceber que eles são os próprios políticos hipócritas?
Sim, a humanidade tornou-se desumana. A humanidade ficou banalizada. O estranho é alguém se comportar como um verdadeiro Ser Humano. E quando isso é feito, a pessoa é sempre julgada e condenada pelos fanáticos e hipócritas de plantão em todas as áreas da vida moderna.
Quando se conhece dor e sofrimento, se conhece o amor. Nada de chamar a vingança de justiça. É hora de cada um decidir se quer ou não ser um verdadeiro Homem. Homens verdadeiros amam, compreendem e ajudam uns aos outros!

Rafael Pêty: Contato: (31) 7128-0824; e-mail: rafaelpetymaciel@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário