Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Edição 161 – Abril/2014
Secretaria de Educação promove Semana Literária
 
Profissionais que trabalharam na Semana Literária (foto: márcio leal)
A Secretaria de Educação promoveu durante os dias 14, 15 e 16, a Semana Literária. O evento aconteceu em praças da Sede e do interior do município. Segundo a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, a máxima “A praça é do povo, como o céu é do condor”, do jovem poeta baiano Castro Alves, sintetizaria o objetivo do evento. “Em Brumadinho as praças agora são também espaços onde se respira cultura e, principalmente, onde as crianças se expressam pela leitura”, dizia a publicação feita pela Prefeitura.
“Leitura: compartilhe essa ideia” foi o lema da Semana Literária de Brumadinho. Ainda segundo a Prefeitura, “a proposta é estimular o hábito da leitura entre os jovens do município, por meio de apresentações artísticas e culturais”.
A programação da Semana Literária começou no dia 14, pelas praças da Rodoviária e Ronaldo Karam, na entrada de Brumadinho.  No dia 15, foi a vez da Praça Conceição de Itaguá e da Praça Casa Branca. Na quarta-feira, 16, foi realizada na Praça de Piedade do Paraopeba e na Praça do Aranha.

A Semana Literária também proporcionou o contato com atividades artísticas e culturais como jogos e apresentações teatrais. Alunos da rede municipal participaram das atividades, com encenações de textos infanto juvenis, teatro de bonecos, desenho, pintura, apresentações musicais e leitura de textos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário