Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

terça-feira, 17 de junho de 2014

Edição 162 – Maio/2014
II Feira Grátis da Gratidão de Brumadinho


Aconteceu no último 1º de junho a II Feira Grátis da Gratidão de Brumadinho. O evento foi realizado na Praça do Canto do Rio, das 13 às 17 horas.
“A FEIRA GRÁTIS DA GRATIDÃO é uma feira na qual as pessoas levam o que quiserem ou nada e pegam o que quiserem ou nada. Você pode compartilhar o seu talento, cantar, dançar, realizar oficinas, apresentar espetáculos gratuitos de qualquer tipo, poesias, contação de estórias, desenhos, dobraduras, bordados... Oferecer gratuitamente um serviço... Você pode doar aquela roupa, sapato, bolsa, bijuterias, etc., que comprou e não usou... Ou que usou poucas vezes e não usou nunca mais... Doar mudas de plantas, picolé, algodão doce, abraços, sorrisos, cafuné, tudo que o seu coração quiser. Qualquer coisa que esteja em BOM ESTADO E LIMPO, ofereça ao outro com o carinho e cuidado que você merece (valendo aquela regra: faça ao outro aquilo que você gostaria que fizesse com você)”, dizia no facebook a página criada para o evento. “O importante é desejar que o destino daquele objeto seja o melhor para a outra pessoa. E se não tiver nada para doar, não tem problema, vai lá e dê a oportunidade para alguém doar algo para você! A palavra é COMPARTILHAR e não trocar, ou ‘negociar’”, continuava.
A Feira é realizada em uma praça pública, é um espaço comunitário para dar e receber livremente, gratuitamente. “Não tem um organizador ou responsável. Todos são convocados a participar e cuidar para que o evento seja um sucesso! É um espaço onde reina o respeito, a alegria, a paz, a generosidade e o amor.
Os cuidados são os mesmos que devemos ter com todos os espaços públicos: recolher o lixo e deixar tudo como encontrou.

Essa feira tem acontecido cada vez mais em várias cidades no mundo. O que faz com que ela dê certo é a confiança, a entrega, a gratidão e o amor. Doar por doar, por se sentir abundante, sem esperar nada em troca, esse é o sentimento que você deve levar para a feira!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário