Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

terça-feira, 17 de junho de 2014

Edição 162 – Maio/2014
Poucas & Boas
Cães e seres humanos são mamíferos e, como tal, exigem cuidados permanentes, em especial na infância, na doença e na velhice. Manter vínculos de afeto é essencial à felicidade da espécie humana. A Declaração da Independência dos EUA teve a sabedoria de incluir o direito à felicidade, considerada uma satisfação das pessoas com a própria vida.
Frei Betto, escritor, autor de “A obra do Artista – uma visão holística do Universo” (José Olympio), entre outros livros.

Se somos 7 bilhões de seres humanos e, segundo a FAO, produzimos alimentos para 12 bilhões de bocas, como justificar a desnutrição de 1,3 bilhão de pessoas? A resposta é óbvia: não há excesso de bocas, há falta de justiça.
Do mesmo Frei Betto

Preconceitos e discriminações não nascem na natureza. Brotam em nossas cabeças e contaminam as nossas almas.
Do mesmo Frei Betto

Além da apreensão de veículos e das multas arbitrárias, agora o governo de Minas criou um cadastro dos taxistas na Secretaria de Estado da Fazenda para a cobrança de multas. Essa é mais uma tentativa de inviabilizar o serviço de táxi nas pequenas cidades de Minas, em benefício das empresas de ônibus.
Deputado Estadual Paulo Guedes

Chega a época de eleição, o governador comete os maiores absurdos para agradar a meia dúzia de donos de empresas de ônibus, que há cerca de 30 anos detém a concessão dos serviços no estado, sem licitação, e mantém um serviço precário, que não atende às necessidades dos usuários.

Do mesmo Paulo Guedes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário