Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

sábado, 19 de julho de 2014

Edição 163 – Junho/2014
Alunos do projeto Grafitod dão cara nova à escola de Tejuco


O muro da Escola Municipal Maria Solano Menezes Diniz, localizada em Tejuco ganhou novas cores. O  muro da escola foi grafitado pelos alunos do projeto Grafitod da Vale com o auxilio de renomados grafiteiros de Belo Horizonte. A ação foi realizada como encerramento do curso de grafitagem do projeto.
Os 20 participantes estudam na escola e têm entre 12 e 16 anos de idade. O curso teve início no dia 10 de março. História da arte, teoria da cor, composição de imagens, desenho, estilos de grafite, técnica de pintura e criação coletiva de layouts foram alguns dos temas abordados.
Segundo a Assessoria de Comunicação da Vale, o objetivo do projeto é a sensibilização artística e social de crianças e adolescentes por meio do grafite. Por isso, além de temas ligados à arte do grafite, foram promovidas dinâmicas de grupo e discussões sobre juventude e vida em comunidade. Os alunos foram estimulados a utilizar os desenhos como forma de expressão da realidade local, grafitando personagens da vizinhança e situações próprias da área em que vivem.
Os alunos também conheceram a Mina Córrego do Feijão da Vale e o Memorial Minas Gerais Vale, em Belo Horizonte. A entrega dos certificados de conclusão do curso aconteceu na escola, com a presença dos pais.

Para quem quiser conferir o trabalho dos alunos, a Escola Municipal Maria Solano Menezes Diniz está localizada na Rua Francisco Jorge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário