Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

sábado, 19 de julho de 2014

Edição 163 – Junho/2014
Até que enfim!
Tribunal de Contas aprova concurso público da Prefeitura

Em sessão plenária da Primeira Câmara do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais – TCE-MG -, realizada no dia 1º de julho, foi aprovado, por unanimidade, o Concurso Público da Prefeitura de Brumadinho.
Segundo informações da Secretária de Administração Valéria Moreira, a Prefeitura homologaria o referido concurso no dia 2 de julho, dia seguinte à liberação do TCE.  
O Concurso Público de Brumadinho contou com 8.455 candidatos inscritos, disputando 261 vagas. Assim feita a homologação, a Prefeitura iniciará o procedimento de organização da convocação dos aprovados no prazo de validade do concurso conforme edital aprovado pelo TCE.
A homologação do Concurso estava sendo esperada com muita ansiedade pelos trabalhadores que foram aprovados e a falta de informações da Administração vinha causando suspeitas, boatos e muita desconfiança, além da irritação da própria Secretária de Administração, Valéria Moreira.

A Prefeitura ainda tem, além dessas 261 vagas, em torno de 800 a 1000 cargos atualmente ocupados sem Concurso Público. Anteriormente a Administração tinha se comprometido a realizar concurso também para essas vagas. A Secretária de Administração informou que a FUNDEP está trabalhando num projeto de novo Plano de Cargos e Salários, e, assim que ele for votado na Câmara, será iniciado o processo do novo concurso.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário