Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

sábado, 19 de julho de 2014

Edição 163 – Junho/2014
Brumadinho é novamente beneficiado pelo Governo Dilma Rousseff (PT)
O governo da Presidenta Dilma Rousseff (PT) beneficia mais uma vez o município de Brumadinho. Novamente a cidade vai ser contemplada com recursos da segunda fase do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento). Desta vez o Município foi contemplado com uma motoniveladora com valor estimado de R$ 459.120,58 (quatrocentos e cinquenta e nove mil, cento e vinte reais e cinquenta e oito centavos). “O objetivo do governo Dilma ao doar a motoniveladora para Brumadinho é beneficiar especialmente a população rural de nosso Município, em torno de 5331 pessoas”, explicou o vereador do PT, que foi convidado pelo Ministro de Estado do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto (PT), para a cerimônia de entrega das máquinas. A máquina servirá para manutenção das estradas do interior do município. “Agora nosso Município possui mais um instrumento para que a Prefeitura possa fazer a manutenção de nossas estradas e melhorar a vida de boa parcela de nossa população”, completou Reinaldo do PT.
A entrega foi feita no dia 16/6, em Betim, no Parque de Exposições David Gonçalves Lara. O prefeito de Brumadinho, Antônio Brandão (PSDB), foi representado pelo Secretário de Obras, Denilson Fontoura (PTB).   
Além de Brumadinho, mais 147 cidades mineiras foram beneficiadas com uma motoniveladora ou com um caminhão-caçamba ou com os dois, como as vizinhas Belo Vale, Crucilândia, Itabirito, Jeceaba e Mateus Leme.    

O que é uma Motoniveladora 

Motoniveladora é uma máquina utilizada em obras de construção civil de ampla escala, em conjunto com outros maquinários, principalmente para nivelamento de estradas ou patamares. Consiste em um veículo em geral com 6 rodas, e uma lâmina horizontal ajustável (horizontal, vertical e ângulo) através de braços mecânicos e/ou pistões hidráulicos e engrenagens.
 
Foto: marcos amorim - prefeitura 
O que é o PAC

Criado em 2007, no segundo mandato do presidente Lula (2007-2010), o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) promoveu a retomada do planejamento e execução de grandes obras de infraestrutura social, urbana, logística e energética do país, contribuindo para o seu desenvolvimento acelerado e sustentável.
Pensado como um plano estratégico de resgate do planejamento e de retomada dos investimentos em setores estruturantes do país, o PAC contribuiu de maneira decisiva para o aumento da oferta de empregos e na geração de renda, e elevou o investimento público e privado em obras fundamentais.
Nos seus primeiros quatro anos, o PAC ajudou a dobrar os investimentos públicos brasileiros (de 1,62% do PIB em 2006 para 3,27% em 2010) e ajudou o Brasil a gerar um volume recorde de empregos – 8,2 milhões de postos de trabalho criados no período.
Teve importância fundamental para o país durante a grave crise financeira mundial entre 2008 e 2009, garantindo emprego e renda aos brasileiros, o que por sua vez garantiu a continuidade do consumo de bens e serviços, mantendo ativa a economia e aliviando os efeitos da crise sobre as empresas nacionais.
Em 2011, o PAC entrou na sua segunda fase, com o mesmo pensamento estratégico, aprimorados pelos anos de experiência da fase anterior, mais recursos e mais parcerias com estados e municípios, para a execução de obras estruturantes que possam melhorar a qualidade de vida nas cidades brasileiras.

As informações são do Ministério do Planejamento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário