Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

sábado, 19 de julho de 2014

Edição 163 – Junho/2014
Poucas e Boas

Compreendemos mais um objeto quando o olhamos com tolerância, afeto, compreensão.
Jornalista Miguel do Rosário

Ziraldo denuncia a farsa do mensalão, convertido em “maior escândalo da história”, quando, na verdade, a aprovação da emenda para reeleição de FHC foi o grande crime político da história recente. Por razões simples: foi aprovado em causa própria, não houve consulta ao povo, via plebiscito, e há relatos documentados de compra maciça de votos.
Do mesmo Miguel do Rosário

Grande viajante, Ziraldo afirma que Lula é visto em quase todos os países que visitou como o maior líder mundial depois de Mandela. “Lula é um milagre!” Casos como o de Lula, diz Ziraldo, de genialidade política mesmo sem o domínio de vasta cultura literária, são a mais absoluta exceção. “Acontecem uma vez só numa geração. Ele é um só em 200 milhões!”
Do mesmo Miguel do Rosário

“Não dá mais para ler o Globo, nem a Veja, nem a Folha.  “O Brasil foi o país que mais evoluiu desde o início do século XX!”
Escritor Ziraldo


O mau humor e o clima de terror propagado pela imprensa brasileira – que difundiu as previsões pessimistas para os veículos de comunicação internacionais – e pela oposição ao governo Dilma Rousseff (PT) teve efeito inverso. Pesquisa realizada pelo portal Uol, do grupo Folha, divulgada nesta segunda-feira 30, aponta que boa parte dos jornalistas estrangeiros vê a Copa do Mundo no Brasil como a melhor.
O levantamento foi feito com 117 profissionais de comunicação que estão cobrindo o evento no Brasil. Do total de entrevistados, 38,5% consideram a competição sediada no País como a melhor já vista. Em segundo lugar vem a Copa realizada na Alemanha, em 2006, com 19,7% das respostas, e em terceiro a da África do Sul, em 2010, que recebeu a aprovação de 5,1% dos jornalistas entrevistados.
Site brasil247.com, em 30/6/14

Há cerca de 20 dias, quando a Copa desse ano ainda não havia começado, seria praticamente impossível prever os números que acabam de ser apresentados na mostra, tal a sensação propagada pelos grandes jornais brasileiros de que tudo daria errado. As obras inacabadas, dificuldades nos meios de transporte e até a previsão de uma epidemia de dengue eram destaques nos veículos da imprensa.
Vê-se, porém, que depois da satisfação dos torcedores estrangeiros, que ressaltam com frequência a hospitalidade do povo brasileiro e a satisfação em conhecer o País – como podemos ver agora em reportagens diárias – que os jornalistas estrangeiros também concluíram que tudo não passou de um grande exagero.

Do mesmo brasil247.com, em 30/6/14

"A atual Copa do Mundo está sendo a melhor de todas".
Irlandês Daniel Sheahan, 55 anos, com a experiência em oito mundiais

"Nota-se claramente uma grande vontade de tornar tudo especial. Isso não aconteceu na Copa da Alemanha, porque, apesar de muito educados, os alemães costumam ser frios na relação com turistas".
Do mesmo Daniel Sheahan

Quem cobra caro aqui é a Fifa. Principalmente a cerveja nos estádios. (...) Esses dias têm sido muito agradáveis. A receptividade e a amabilidade dos brasileiros realmente impressiona. Todos muito amigáveis, desde o taxista até os profissionais da área de turismo.
Suíço Denis Rapin, 47 anos

"Está tudo tão bom que já decidimos: voltaremos o quanto antes ao Brasil. Simplesmente estamos amando as pessoas daqui".
Andre Urech, 34 anos

"A atmosfera aqui é muito melhor, e as pessoas muito mais amigáveis."
Ramona Rüegg, companheira de viagem de Andre Urech

"É muito superior tanto dentro como fora de campo. Uma coisa que me chama a atenção é o fato de ela [Copa] estar sendo totalmente diferente do que vinha sendo mostrado pela imprensa. O Brasil é 100% no que se refere a receber turistas. Tudo é perfeito: a hospitalidade, a estrutura. Além disso, há muito amor e alegria no ar.
Carlos Rodríguez, Dirigente do Barcelona de Guayaquil, no Equador

"Eu esperava muito menos. O que mais me surpreendeu foi a troca de cultura entre os países em um clima de competitividade sem brigas. É uma oportunidade única de conhecer o mundo em um só lugar."
Héctor Greco, 33 anos, publicitário colombiano

"O Brasil é muito bonito, assim como as pessoas",
Paul Tamayo, administrador

"Torço principalmente para a Costa do Marfim por causa do [atacante] Drogba, de quem sou fã. Mas o que realmente me motivou a vir foi a boa reputação que o Brasil tem lá do outro lado do mundo, especialmente no que se refere a festas."
Victor Vu, australiano, 28 anos

"Não esperávamos tanta organização. Isso em muito nos surpreendeu. Está melhor do que havíamos sonhado. Não passamos por nenhum tipo de problema, temos sido bem atendidos e a organização das cidades e da Fifa está muito boa (...)".

Hérman Chávez, peruano, 45 anos, que veio para realizar o sonho do filho Jared, de 13 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário