Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Edição 164 – Julho/2014
Brumadinho é novamente beneficiado pelo Governo Federal
Município recebe ônibus escolares adaptados

A Prefeitura de Brumadinho recebeu do Governo da Presidenta Dilma Rousseff (PT), três ônibus novos adaptados para alunos com necessidades especiais. Os ônibus fazem parte do Programa Caminho da Escola, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O programa foi criado com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, além de garantir segurança, qualidade e conforto ao transporte dos estudantes da rede pública de ensino.
O Caminho da Escola também se propõe a contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural.
Os ônibus que passam a atender os alunos de Brumadinho possuem especificações exclusivas, próprias para o transporte de estudantes, e adequados às condições de trafegabilidade das vias das zonas rural e urbana. Dois ônibus possuem capacidade para transportar 55 crianças sentadas, enquanto o terceiro pode levar até 42 alunos sentados, conforme informou a Assessoria de Comunicação da Prefeitura.


Nenhum comentário:

Postar um comentário