Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Edição 168 – Outubro
Prêmio Cidadão Brumadinense Sustentável recebe dezenas de indicações


A Comissão responsável pelo Prêmio Cidadão Brumadinense Sustentável recebeu dezenas de indicações feitas pela população. As indicações foram feitas até o dia 20 de novembro. No entanto, muitas não puderam ser validadas por não terem sido feitas nos termos da Lei 2054/2014 e do Regulamento publicado pela Comissão.  Eram 12 categorias, mas cada cidadão só poderia fazer uma indicação. A ideia é “reconhecer e valorizar as pessoas e/ou entidades que, destacadamente, contribuem para transformar Brumadinho em uma cidade mais democrática, justa, saudável e solidária”.
No dia 25 de novembro a Comissão se reuniu e escolheu os cidadãos e entidades, usando o critério de “mais indicações”. Houve um caso de empate, em que a Comissão decidiu no voto, também conforme previa a Lei. A divulgação do resultado para o público, e a premiação acontece no dia 20 de dezembro, quando será comemorado o aniversário de emancipação do Município.

Lei que instituiu o Prêmio

O Prêmio foi instituído pela Lei 2054/2014. A iniciativa da Lei foi do vereador Reinaldo Fernandes (PT). A premiação dos cidadãos ou entidades/grupos escolhidos ocorrerá anualmente, sempre na data de comemoração de aniversário de emancipação política do município, no dia 17 de dezembro. Nesta data a Prefeitura, através da Comissão, fará uma cerimônia para a entrega solene da premiação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário