Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Edição 168 – Outubro
Secretaria de Agricultura mostra seu trabalho
 
A Secretaria Municipal de Agricultura, Desenvolvimento Econômico, Pecuária e Abastecimento mostrou os resultados de seu trabalho na terça-feira, dia 25 de novembro. O evento, conforme disposto na chamada “Lei das Reuniões”, aconteceu na Câmara Municipal, à noite.
Acompanhada pela equipe técnica, a Secretária de Agricultura, Desenvolvimento Econômico, Pecuária e Abastecimento, Andressa Jardim, destacou os avanços feitos para fomentar a agricultura familiar na atual administração municipal.
Desde 2013, a Prefeitura desenvolve ações de incentivo à agricultura familiar, promoção e fomento dos equipamentos e serviços voltados ao produtor rural e eventos de capacitação em nosso município. A equipe da Secretaria também apresentou os serviços prestados, como a patrulha mecanizada e os serviços veterinários e agrícolas.
A Secretaria intensificou as políticas de apoio às entidades produtivas com diversos programas, como o PAA - Programa de Aquisição de Alimentos - e o PNAE - Programa Nacional de Alimentação Escolar -, o que está garantido mais renda aos produtores rurais de Brumadinho. Em ação pioneira, a Prefeitura firmou um contrato da ordem de 72 mil reais com o Assentamento Pastorinhas.

Entidades presentes

Além de Valéria Silva Carneiro, uma das lideranças do Assentamento Pastorinhas, também esteve presente à reunião Paschoal Moreira Filho, presidente da Associação dos Produtores Rurais de Brumadinho – ASPRUB. A ASPRUB foi totalmente reorganizada de 2013 para cá e hoje tem contratos de quase 1 milhão de reais com Prefeituras da região e entidades sociais. Possui 41 produtores cadastrados que fornece alimentos para 13 instituições e 5 entidades.
A Secretaria também realiza e apoia diversos eventos, como o Dia de Campo da Mexerica Ponkan, Dia de Campo Lavoura e Pecuária, Torneio Leiteiro, Exposições, Provas Funcionais de rodeios e Festivais pelo município.
Ainda estiveram presentes, além da Secretária de Educação, Neide Alves e o Secretário Adjunto de Meio Ambiente, Marcos Aguiar, os vereadores Hideraldo Santana (PSC), Helbert Firmino (PROS) e Reinaldo Fernandes (PT).
 
Equipe da Secretaria, com Andressa Jardim de branco,
e os os vereadores Reinaldo Fernades (PT) e
Hideraldo (PSC)
“Lei das Reuniões”


A “Lei das Reuniões” foi uma iniciativa do vereador Reinaldo Fernandes (PT) e prevê, que, em cada mês do ano, uma das Secretarias Municipais da Prefeitura compareça à Câmara para prestar contas de seu trabalho e falar de seu planejamento para os meses seguintes. Na reunião, é reservado à população o mesmo tempo que é reservado à Secretaria para que os cidadãos possam participar com perguntas, sugestões, elogios etc. a próxima reunião acontece no dia 16 de dezembro. Será a vez da Secretaria de Fazenda e da Procuradoria Jurídica fazerem sua apresentação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário