Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

sábado, 7 de fevereiro de 2015

Edição 170 – Janeiro
Inhotim terá atividades para quem quer curtir o carnaval longe da folia
Instituto estará aberto durante todos os dias do feriado com  programação especial de visitas
 
Foto: Reinaldo Fernandes 
O Inhotim estará aberto durante todos os dias de carnaval e preparou uma programação especial para receber os visitantes. Assim, para aqueles que a prioridade durante o feriado é o descanso, o Instituto é uma opção.  
Os visitantes terão à sua disposição várias atividades. Um delas é a “Visita temática ambiental - Focando a natureza”. Nessa atividade, os visitantes serão convidados a descobrir a exuberância dos jardins de Inhotim e aproveitar para aprender dicas básicas da arte de fotografar o mundo natural. A fotografia será ponto de partida para conversas sobre biodiversidade e paisagismo. Para participar o visitante deverá estar com um equipamento fotográfico, podendo ser apenas um celular. Essa oficina acontece de 16 a 18 de fevereiro (segunda à quarta-feira), no horário de 10h30, com saída da Recepção. O público é livre. Veja as demais opções:

Oficina de processo fotográfico: Cianotipia
Nesta oficina, a experiência com a fotografia também será a grande atração. A partir de um dos primeiros processos de impressão fotográfica em papel, a Cianotipia, os visitantes irão desenvolver impressões fotográficas em tons azuis, que produzem uma imagem em ciano.
De 14 a 18 de fevereiro (sábado à quarta-feira)
Horários: 10h30 e 14h
Público: Livre – limite de 15 vagas por turma
Local: Centro de Educação e Cultura Burle Marx – Ateliê 1
Obs -  As inscrições devem ser feitas na recepção do Inhotim, trinta  minutos antes de cada horário das oficinas.

Quarta gratuita  - A partir de 3 de fevereiro, o Instituto Inhotim passa a oferecer entrada gratuita aos visitantes às quartas em substituição às terças-feiras, como era praticado desde 2012.


Nenhum comentário:

Postar um comentário