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sábado, 7 de fevereiro de 2015

Edição 170 – Janeiro
O péssimo serviço prestado pela agência do BB em Brumadinho

"Brumadinho é uma vergonha!", diz uma senhora. Ela está numa longa fila do caixa eletrônico da agência do Banco do Brasil. Dos seis caixas, apenas 3 estão abertos. Mas em apenas um é possível sacar. No outro, é possível apenas fazer pagamentos, transferências e emitir talão de cheques. ´"É um absurdo!", reclama um senhor, na fila do único caixa que recebe depósito. É dia 13 de janeiro de 2015. Mas a situação não é nova. Há pelo menos três meses é assim: apenas um ou outro caixa funcionando. E mal! Em alguns, as teclas estão duras; noutro, a tela não funciona com o toque do dedo; outro indica “problemas na identificação do cartão”. 
No dia 30 de janeiro, para dar mais um exemplo, em pleno dia de pagamento da Prefeitura e de outras inúmeras empresas, só era possível fazer saque em um caixa, e a fila crescia a cada minuto. Na mesma data, de acordo cum um funcionário, o Gerente encontrava-se de férias.
No dia 1º de fevereiro, apenas três caixas eletrônicos estavam funcionando, mas em apenas um era possível depositar e levar o comprovante. Na outra máquina, faltava papel.
Nos finais de semana, a regra é faltar dinheiro nos caixas. Assim caminha a agência do Banco do Brasil em Brumadinho.  


Desrespeito à Lei 2.084/2014


Em 10 de setembro de 2014 foi sancionada a Lei nº 2.084, de iniciativa do Vereador Reinaldo Fernandes (PT). Pela Lei, as agências bancárias de Brumadinho deveriam manter armários para que os clientes deixem seus pertences ao entrarem no Banco. De acordo com a Lei, as agências devem disponibilizar armários para atender aos clientes. Mas nem todas as agências de Brumadinho têm respeitado a Lei 2.084/2014. Os bancos Itaú e Bradesco desrespeitam a lei e não mantém o armário. 

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