Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

sábado, 14 de março de 2015

“Vereador é multado em mais de 50 mil”, recorre ao TRE e vence
Um jornal da cidade publicou que o vereador Reinaldo Fernandes (PT) foi multado em mais de 50 mil reais. A multa teria sido porque ele teria divulgado uma pesquisa eleitoral em seu perfil do facebook e a pesquisa estaria proibida de ser divulgada.
“No dia 26 de agosto de 2012, um domingo de manhã, foi procurado por Bruno Diniz – PSDB – (atualmente Secretário de Saúde de Sarzedo) que me disse que o jornal O Estado de Minas tinha publicado uma pesquisa em que o candidato Brandão (PSDB) aparecia na frente de Nenen da ASA (PV)”, explica o Vereador. “Perguntei ao Bruno se a pesquisa tinha autorização de publicação e me garantiu que sim, dizendo que até tinha sido publicado no O Estado de Minas. O Bruno Diniz era da coordenação de campanha, um companheiro naquele momento, e acreditei nele, achei que falava a verdade, mas fui enganado”, lamenta Reinaldo.   
Fernandes explica que, no mesmo dia, a campanha de Nenen da Asa entrou com um processo na Justiça que mandou que ele retirasse a publicação do facebook. A publicação foi retirada, o processo continuou, Reinaldo se defendeu e a Juíza Juliana Beretta arquivou o processo. “Nenen da ASA, mesmo sabendo que ele não ia ganhar nada com isso, recorreu para o Tribunal de Justiça de MG e o TJ mandou o Processo voltar para Brumadinho. A mesma juíza mudou de ideia, e mandou que eu pague a multa para a Justiça Eleitoral”, explica o vereador. 

TRE dá vitória ao Vereador

“Recorri ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Na última quinta-feira, 12 de março, o Tribunal julgou meu recurso e refez a sentença, prevaleceu a justiça no seu sentido correto”, concluiu o vereador.

Dia Internacional da Mulher
Prefeitura e Câmara Municipal comemoraram a data na sexta-feira, 6 de maio. O evento contou com dois momentos: durante o dia, na Praça da Rodoviária, a Prefeitura montou a Tenda da Mulher. No local, profissionais da saúde deram dicas para as mulheres. Entre 9h e 16h, foram disponibilizados serviços de aferimento de pressão, glicemia e orientações para o autoexame de mama. A programação também incluiu orientações jurídicas sobre os direitos da mulher.  “Mulheres, unidas somos fortes” foi o slogan escolhido pelas autoridades.
No período da manhã, o Prefeito Brandão, acompanhado do secretário de Governo Carlos Mendes, visitou a Praça da Rodoviária para prestigiar e reforçar a homenagem às mulheres. Na oportunidade, Brandão destacou a importância do papel da mulher na sociedade. Salientou a luta cotidiana de todas as mulheres por seus direitos, bem como para conquista de um mundo mais igualitário, mais justo e mais fraterno.

À noite, em frente à Câmara, foi a vez do Legislativo Municipal prestar as homenagens, a partir das 16h às 23h. Ali foi realizada a realizada a Feira da Mulher. Houve exposição e venda de artesanato produzido por artesãos do município. Durante o dia, veículos oficiais e de vereadores trafegaram com fita lilás, lembrando à população da homenagem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário