Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

sábado, 11 de abril de 2015

Edição 172 – Março 2015
Câmara realiza Audiência para discutir Segurança Pública

A Câmara Municipal realizou, no dia 20 de março, uma audiência para discutir questões da segurança pública em Brumadinho. Uma das pessoas que compuseram a Mesa dos trabalhos foi Padre Renê, o pároco que, recentemente (ver de fato 171, fev/2015) promoveu uma Passeata pela Paz na cidade, cobrando atitudes das autoridades. O Padre estava acompanhado de um bom número de fiéis.
Compareceram, ainda, o Secretário Municipal de Governo, Carlos Mendes de Lima, representando o Poder Executivo; o vice-prefeito Breno Carone; o deputado federal Laudívio Carvalho (PMDB/MG); a Deputada Estadual Marília Campos (PT/MG); o Major da Polícia Militar Denner Alexandre da Silva. A Audiência, requerida pela vereadora Alessandra de Oliveira (PPS), foi conduzida pelo Presidente do Legislativo Municipal, vereador Henerson Rodrigues (PP). Estiveram também presentes os Vereadores Aurélio do Pio (PDT); Helbert Firmino Pena (PROS); Hideraldo Santana (PSC); Itamar Franco (PSDB); Lucas Machado (PV); Reinaldo Fernandes (PT); Renata Parreiras (PSB) e Ronaldo Reis Ribeiro (PTB).

No final do evento, foi formada uma Comissão para aprofundar a discussão e apresentar “um plano de ação envolvendo os Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, as Polícias Civil e Militar e a população brumadinhense para sanar/minimizar a criminalidade em Brumadinho”. A Comissão ficou composta por Iracema Aparecida da Silva, representando a Câmara Municipal; Ilma Cândido Sobrinho, do Poder Executivo; Sargento Rômulo, da Polícia Militar e, representando a sociedade civil, Ubiraí Borges, Reginaldo Alves, Inês Assis e Arlete Balbino. A Comissão dispõe de “30 dias corridos” para realizar seu trabalho.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário