Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

sábado, 11 de abril de 2015

Edição 172 – Março 2015
CEU Raquel Ferreira Nascimento será construído na COHAB

A população da COHAB já sofreu com poeira, barulho e rachaduras em suas casas e ruas devido ao trânsito incessante dos caminhões transportadores de minério de ferro. Ruas sujas e com mato, e sem sinalização de trânsito são outros problemas. Agora, o bairro pode ter uma boa notícia, o Centro de Esportes e Artes Unificados – CEU -, que será construído na Rua Belmiro da Silva Moreira.
O CÉU se chama Raquel Ferreira Nascimento, nome dado pela Lei 2070/2014, iniciativa do Vereador Reinaldo Fernandes (PT), é uma homenagem a uma ex-moradora, mulher pobre, trabalhadora e simples.
De acordo com o projeto, divulgado em fevereiro de 2014 pela Prefeitura, o CEU “terá 2 pavimentos multiuso, com área de 3 mil metros quadrados. No local serão construídas salas multiuso, biblioteca, telecentro, cineteatro/auditório, com capacidade para 60 pessoas, além de uma quadra poliesportiva coberta, pista de skate, espaço de ginástica, playground e pista de caminhada”.
Em julho de 2014, os vereadores votaram Projeto de Lei da Prefeitura sobre os recursos de R$ 2.041.950,00 (dois milhões e quarenta e um mil e novecentos e cinquenta reais) para a obra, oriundos do governo da Presidenta Dilma Rousseff (PT).
A construção do Centro teve início em novembro de 2012, há mais de 2 anos  e estava paralisada. Na reunião da Câmara do dia 12 de fevereiro, o vereador do PT apresentou um Requerimento cobrando da Prefeitura informações sobre a obra. Dias depois, a Prefeitura deu uma satisfação, fazendo uma publicação no DOM – Diário Oficial do Município de Brumadinho – a respeito,  assumindo o compromisso em realizar a obra. Já no dia 16 de março, a Prefeitura informou que o Executivo municipal assinou contrato com a Mestra Engenharia, que venceu a licitação para execução da obra.

Conquista da COHAB


O objetivo do centro esportivo é integrar num mesmo espaço físico, com programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços sócio assistenciais, políticas de inclusão digital e prevenção à violência. No momento em que a violência juvenil cresce em Brumadinho, o Centro será um espaço importantíssimo para ocupar a juventude da localidade e de todo o Município. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário