Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

sábado, 11 de abril de 2015

Edição 172 – Março 2015

Hospital Municipal
A Prefeitura de Brumadinho, através do Fundo Municipal de Saúde, está contratando empresa especializada para fazer a “elaboração de projetos executivos de Arquitetura e complementares para obras de construção do Hospital Municipal”.

Secretaria de Educação realiza seminário
A Prefeitura de Brumadinho, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou em março seu seminário anual. O evento aconteceu na sede da Igreja Batista Nacional Ebenézer, no dia 27 de março, com o tema "Educar com amor, respeito, competência e sabedoria".
Segundo informações da Prefeitura, o encontro reuniu mais de mil pessoas, entre educadores, estudantes e servidores.
Na abertura do Seminário, a secretária de Educação, Neide Alves, destacou o papel dos educadores na formação de cidadãos e na construção de uma sociedade melhor. O Prefeito Brandão aproveitou a ocasião para anunciar aumento de 6% no salário dos servidores municipais.
Dois palestrantes participaram do Seminário. O professor Celso Vasconcellos, Doutor em Educação pela USP e mestre em História e Filosofia da Educação pela PUC/SP, reforçou o papel do educador na sociedade ao abordar o tema "A educação como prática de amor radical transformador". Já o instrutor de treinamento comportamental especializado no trabalho com equipes, na gestão de conflitos e liderança, Alexandre Gobbo, falou sobre "Professores inesquecíveis: O poder da emoção na sala de aula".
Momento importante também no Seminário foi o lançamento do livro "Além dos casos policiais". O livro foi escrito pelos alunos da Escola Municipal Nilza de Lima Sales, num belo trabalho coordenado pela professora Roberta Garcia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário