Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Edição 173 – Abril 2015
Mato invade residência de moradora
Prefeitura, mesmo acionada várias vezes, não toma providência alguma
 
foto: reinaldo fernandes
Moradora do bairro Ipiranga, da rua Conceição de Figueiredo, esquina com Rua José Maria Maciel, não aguenta mais o mato do lote vizinho invadindo sua residência. A situação é das piores. O lote vizinho à sua casa, vago, está cheio de mato, e até árvore. Até mesmo para adentrar à sua moradia, é preciso passar por debaixo do mato que vem do lote do lado.
A mataria está deixando muito preocupada a proprietária. Ela teme a invasão de animais peçonhentos como cobras, ratos e outros insetos, como pernilongos e o mosquito transmissor da dengue. Além disso, ela teme que sua casa seja invadida por pessoas estranhas, já que o lote como está se torna lugar propício para consumo de drogas e outras coisas indesejáveis. 
“Pedi ao vereador Reinaldo para entrar em contato com a Prefeitura mas nada foi feito”, conta a moradora. Segundo ela, o Vereador Reinaldo Fernandes entrou em contato com a Prefeitura por duas vezes, em 12 de março e 29 de abril, mas o Departamento de Posturas da Prefeitura não tomou as atitudes necessárias para que a limpeza do lote fosse feita pelo proprietário. “Eu mesmo já entrei em contato, inclusive com o pessoal da zoonose, mas eles não fazem nada”, completa a moradora. “Se não tomarem uma providência, vou ao Ministério Público e vou processar a Prefeitura”, concluiu.

Já o Vereador Reinaldo Fernandes disse achar estranho que a Prefeitura faça um discurso de estar tomando cuidado com a dengue mas deixar que os lotes vagos continuem cheios de matos e de possíveis focos da dengue. “Todo mundo sabe que a dengue está atingindo dezenas de dezenas de brumadinenses. É só ir até a UPA para verificar”, diz o vereador. “Se a Prefeitura está gastando dinheiro público com fumacê e outras formas de combate aos focos de dengue, por que ela não toma atitude em relação a esse e a outros lotes vagos cheios de matos?”, questiona o vereador do PT.       


Nenhum comentário:

Postar um comentário