Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

terça-feira, 21 de julho de 2015

Edição 175 – Junho 2015
Poucas e Boas
“... mais uma vez, fica patente a absoluta impropriedade dessa prisão preventiva, porquanto não atende o que determina a lei processual pátria, nada a sustenta.
Essa prisão, na verdade, está baseada exclusivamente em informações trazidas por delatores, sem qualquer comprovação, e nunca é demais lembrar que palavra de delator não é prova, portanto não se presta para justificar sequer um indiciamento, quanto mais uma prisão.
Nem a Polícia Federal, nem o Ministério Público, nem mesmo o Juízo, nesta fase em que a instrução está para ser encerrada, indicaram qualquer resquício de prova que pudesse corroborar o que os delatores disseram contra o Sr. Vaccari. Só palavras isoladas, sem confirmação probatória.
...
Por fim, o despacho assevera que não houve alteração relevante do quadro probatório que levou a prisão. Questiona-se: qual quadro probatório, se não há uma prova sequer contra o Sr. Vaccari?
... sua prisão [de Vaccari] preventiva, que tem forte perfume de antecipação de culpa, o que é proibido pela legislação brasileira.
A Defesa espera que essa decisão seja reformada nas instâncias superiores, porquanto inexistem elementos para se manter tal prisão, mesmo que se repitam os termos da lei, não estão presentes razões fáticas para essa prisão que se tenta justificar pelo inexistente risco à ordem pública, à investigação e à instrução criminal. Questiona-se novamente: Quais riscos efetivos? O silêncio é a resposta.”


Prof. Dr. Luiz Flávio Borges D’Urso, em 23/6/15, sobre a prisão do ex-Tesoureiro do PT, João Vaccari Neto

Sem profissão definida, Zenildo é um dos milhares de revoltados on line especializados nesse tipo de expediente. Apoia a intervenção militar, tem fotos de gatinhos e de Geisel, idolatra Ronaldo Caiado, denuncia o comunismo — enfim, o pacote completo do idiota da aldeia cuja voz é amplificada pelas redes sociais, como definiu Umberto Eco.


Jornal Pragmatismo Político, referindo-se ao curitibano que caluniou o filho de Lula no facebook, dizendo que ele era dono de uma loja de Santa Catarina, Havan, financiada pelo BNDS. Geisel é o ex-presidente, Ditador Militar Ernesto Geisel e Caiado, o Senador Ronaldo Caiado (DEM-GO), líder da bancada ruralista, que recentemente também caluniou Lula, espalhando pelo twitter e facebook que Lula teria entrado com um pedido de habeas corpus na Justiça para não ser preso na Operação Lava Jato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário