Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

sábado, 20 de fevereiro de 2016

Edição 182 – Janeiro 2016
Autor de Sob Suspeita é premiado novamente

Reinaldo Fernandes, autor do livro “Sob Suspeita” (Editora Poesias Escolhidas, 2015), acaba de ser premiado em mais um concurso nacional de literatura. Fernandes foi um dos vencedores do 4º Prêmio São Francisco Xavier de Literatura. O Concurso é realizado em São José dos Campos, na região do Vale do Paraíba, SP. Foram 171 contos de vários estados brasileiros e três países (Alemanha, Japão e Portugal). Reinaldo Fernandes foi selecionado para participar de uma antologia, com a crônica “Era muito para o coração de um pobre pai!” (inscrita no Concurso anteriormente à edição do livro “Sob Suspeita”, aparece nele nas páginas 34 a 37)   

A antologia contendo a crônica de Fernandes será lançada durante o Festival da Mantiqueira 2017, previsto para acontecer em abril, em São José dos Campos. Em março o livro deverá ser apresentado à imprensa. A obra terá 18 contos e 15 poesias. Os autores receberão como prêmio, além da publicação do trabalho, 20 exemplares da antologia.   
Os trabalhos selecionados nesta edição são de nove estados brasileiros: São Paulo, com 15 (maior número), seguido de Rio de Janeiro, com sete, e Distrito Federal e Minas Gerais com dois, sendo um deles de Reinaldo Fernandes. O outro mineiro, Israel Quirino, é de Mariana. Os demais estados (RN, PA, MT, RS, SC e AL) tiveram um trabalho selecionado. O concurso ainda selecionou um de Portugal. Do Vale do Paraíba foram escolhidos oito trabalhos de autores de São José (quatro), Taubaté (três) e Jacareí (um).
Fac-símile do blog do Concurso, com o resultado por ordem alfabética

 Premiação em Concurso Nacional de Poesias

Anteriormente, ainda em dezembro de 2015, Reinaldo Fernandes foi premiado no VII Concurso Literário “Cidade de Maringá” (PR). Fernandes foi um dos cinco vencedores do Concurso promovido pela Academia de Letras de Maringá (PR) e União Brasileira de Trovadores – Seção Maringá. Fernandes, que é autor do livro de poesias “Trilhas” (Ed. Por Ora, 1996), venceu na modalidade poema livre, com o tema “leitor”, e o poema "Sequestrador anônimo".

O livro “Sob Suspeita” foi lançado em 19 de dezembro. Mais de cento e vinte pessoas participaram do evento, entre convidados de Brumadinho e outras cidades vizinhas. Interessados em adquirir o livro podem entrar em contato com o autor pelo telefone 99209-9899. Segundo o autor, ele mesmo poderá entregar o livro ou enviá-lo pelos Correios. O livro pode ser adquirido também na Banca de Revistas e no Supermercado Superluna, no centro da cidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário