Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

sábado, 20 de fevereiro de 2016

Edição 182 – Janeiro 2016
Inhotim abre inscrições para primeiro Curso de Paisagismo
Em parceria com especialista Raul Cânovas, imersão nos jardins do Instituto vai apresentar os fundamentos do paisagismo tropical

Já estão abertas as inscrições para o primeiro Curso de Paisagismo no Inhotim, realizado em parceria com Raul Cânovas, especialista com mais de 50 anos de atuação na área. O evento acontece em 11, 12 e 13 (sexta, sábado e domingo) de março e tem foco no paisagismo tropical e sua flora. Durante os três dias, os participantes visitarão os jardins e realizarão conversas no Teatro do Instituto. O curso tem valor de R$ 660,50 e há descontos para estudantes, maiores de 60 anos, participantes do Programa Amigos do Inhotim e também para quem fizer matrícula até 19 de fevereiro (R$ 548,00). Os valores não incluem transporte até o Inhotim, almoço e hospedagem.
As vagas são limitadas e os interessados devem acessar o link www.jardimcor.com/inhotim para inscrição e mais informações.

Inhotim recebe doação de 17 mil orquídeas
Parceria com a Orchid Brazil traz uma das espécies mais famosas para o Instituto


No último janeiro, funcionários do Inhotim implantam pelo Parque cerca de 17 mil orquídeas de uma das espécies mais cobiçadas pelos colecionadores: a Cattleya walkeriana. Os exemplares foram doados por meio de uma parceria firmada com a Orchid Brazil, empresa especializada em orquídeas raras e melhoradas geneticamente.
As mudas estão sendo implantadas nas palmeiras entre as Galerias Fonte e Cildo Meireles, área que agora passa a se chamar Largo das Orquídeas . Outros exemplares serão colocados no entorno da Recepção e ao redor dos Restaurantes Oiticica e Tamboril. A previsão é que as Walkerianas iniciem sua floração a partir do mês de abril no Inhotim.
Segundo o diretor de Jardim Botânico do Inhotim, Lucas Sigefredo, o recebimento das orquídeas cumpre com alguns objetivos do Instituto. “Além de valorizar o paisagismo do Parque, as orquídeas vão compor a programação educativa que oferecemos aos visitantes. A ação também é importante para incorporar novas espécies ao Jardim Botânico”, explica.

Cattleya walkeriana

A espécie foi descoberta no século 19. Na capital mineira, durante a exposição nacional de orquídeas, há uma mostra específica dessa flor. Típica dos estados de Minas Gerais, São Paulo e Goiás, está se adaptando facilmente a outras regiões e, assim, tem sido cultivada em todo o País. Segundo André Cavasini, a espécie é uma das mais procuradas pelos orquidófilos e possui alto valor no mercado. “Além de ser uma planta cultivável em todas as regiões, alguns exemplares possuem flores simétricas, o que contribui para valorizar uma orquídea”.

As informações são da Assessoria de Imprensa do Instituto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário