Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

domingo, 20 de março de 2016

Edição 183 – Fevereiro 2016
Editorial
Propostas sérias, de políticos sérios, para melhorar a vida de nossa população. É disso que nosso Município precisa!    

As conversações dos partidos para as eleições de 2016 vão de vento em popa. É reunião aqui, é reunião ali. Muita conversa, todos jurando amor sem medidas a Brumadinho. Aí o pré-candidato a prefeito tal chega para o partido que lhe pergunta qual é sua proposta para se aliarem e ele responde: "Dou a vocês a Secretaria tal, porteira fechada, vocês colocam lá quem vocês quiserem".
Aí mudam os partidos, os atores e lá vem outra proposta: "Te damos o cargo de vice e uns partidos fracos para vocês coligarem para vereador".
E assim continuam as conversas, toda semana tem uma, verdadeiras negociatas. E as propostas para melhorar Brumadinho, onde estão?
É lamentável que as "negociações" se deem assim. Na base do “toma-lá-dá-cá” para atender, não à população do Município, mas aos “donos” de partidos, via de regra, partidos de aluguel, dos quais só temos notícias de quatro em quatro anos, na época das eleições. Existem para negociar com candidatos, ou para vender vagas para vereador.
Seria muito importante que as conversas se dessem noutro nível. Já imaginou, cara leitora, dois partidos discutindo sobre qual a melhor proposta para construção de moradias para a população de renda mais baixa? Um, dizendo: “Nossa proposta é construir 400 casas em quatro anos.” E o outro, depois de ouvir atentamente a proposta, apresentar a sua: “Para a questão de moradias para a população de renda mais baixa, nosso Partido propõe a construção de 500 casas em quatro anos, com ou sem ajuda externa, porque Brumadinho tem dinheiro para isso.” E, depois de uma boa discussão, fazerem um acordo de que, unidos, e vencendo as eleições, construirão 450 casas, todas sustentáveis, mais baratas, e sem superfaturamento no processo licitatório, que poderá ser acompanhado e fiscalizado por toda população. Já imaginou, caro leitor?
Reinaldo Fernandes
Editor
E, depois de acertada essa proposta, tão importante para centenas e centenas de famílias de Brumadinho, que os partidos marcassem nova reunião – para breve – a fim de discutirem novas propostas. E que, nessa nova reunião, o assunto fosse Saúde. E que buscassem soluções para as obras inacabadas do Hospital Municipal.
E que se reunissem várias vezes, para chegarem num acordo sobre qual a melhor proposta para que nosso interior (Casa Branca, Aranha, Marinhos, Suzana, Águas Claras, Córrego do Feijão e todas as outras localidades) não continue abandonado.
E que, em outra reunião, cada partido chegasse com várias propostas para atacar o problema da violência que aumenta a cada dia em nosso Município, e que se chegasse à melhor delas. Já imaginou, querida leitora?  
Propostas sérias, de políticos sérios, para melhorar a vida de nossa população. É disso que nosso Município precisa!    


Nenhum comentário:

Postar um comentário