Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

sexta-feira, 13 de maio de 2016

Edição 185 – Abril 2016
Câmara presta homenagens às Mulheres

No dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, a Câmara Municipal de Brumadinho prestou homenagens a várias pessoas. Segundo o convite da cerimônia, as dezesseis homenageadas eram “mulheres que, por seus trabalhos, exemplos de coragem e dedicação deixaram seus nomes marcados na história” de Brumadinho. Entre as homenageadas estavam Lilian Paraguai e Ilza Márcia Ribeiro, ambas servidores públicas municipais, concursadas na Prefeitura de Brumadinho.
Mulheres homenageadas pela Câmara
“Lilian Paraguai, estudiosa, dedicada, formou-se sempre com as melhores notas. Cursou Magistério e logo iniciou sua carreira de Professora. Em seguida, com muitas dificuldades, estudando em Divinópolis nos finais de semana, formou-se em Filosofia. Como professora trabalhou no Estado de MG, e, atualmente, aprovada em Concurso Público, em Belo Horizonte e em Brumadinho.
Mulher de luta, exemplo para outras mulheres, começou cedo sua militância política: foi catequista e Coordenadora de Curso de Crisma da Igreja Católica; militou no Movimento dos Sem Casa de Brumadinho e na organização do Partido dos Trabalhadores, fazendo parte, por diversas vezes, da Comissão Executiva Municipal e do seu Diretório Municipal. Em 2000 foi uma das coordenadoras da campanha eleitoral da coligação PT-PHS-PV, que quase elegeu o candidato a prefeito pelo PT.
Em 2008 disputou eleições pela primeira vez, sendo eleita vereadora com 343 votos. Seu mandato se destacou pela proximidade dos movimentos populares e sindicais, quando ajudou a criar o SindBrum – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Brumadinho – e a tornar-se reconhecidos oficialmente como quilombolas as comunidades de Marinhos/Rodrigues, Colégio e Ribeirão.
Sua brilhante atuação no Movimento Sindical levou-a à Direção do SindUTE – Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais – estadual, e duas vezes, foi eleita para o SindUTE – Subsede de Brumadinho, onde ocupa o cargo de Coordenadora pela segunda vez. 
Mãe de dois filhos, divorciada, professora também da Educação de Jovens e Adultos, e de Ensino Médio, Lilian Paraguai merece todas nossas homenagens”, dizia o texto lido na cerimônia. 
O Vereador Reinaldo Fernandes, ladeado por
suas homenageadas, Ilza (à esquerda) e Lilian

Ilza Márcia Ribeiro

“Ilza Márcia Ribeiro é mãe de cinco filhos, criados com muito amor, garra e luta. Trabalhadora, destemida, Ilza nunca mediu esforço para educar e cuidar de seus filhos. Sempre encarou a maternidade com naturalidade das mãos de Deus em sua vida. Sempre sorrindo, portadora de alegria sem igual, não tem “tempo ruim” para Ilza Márcia.
Passou sua infância e juventude na Rua Galena, onde nasceu, filha de dona Efigênia Assunção Ribeiro e Levi Ribeiro. E viveu até os 38 anos.
Estudou na Escola Municipal Padre Machado, onde fez as séries do Ensino Fundamental. Concluiu o Ensino Médio e sonha ingressar numa faculdade para fazer o curso superior. 

Competente, Ilza Márcia Ribeiro trabalha há 18 anos na Prefeitura Municipal de Brumadinho, onde entrou pela porta da frente, ou seja, através de Concurso Público. De luta, Ilza milita no movimento sindical e partidário. Merece nossas homenagens”, ficou registrado nos anais da Câmara Municipal.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário