Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

sexta-feira, 13 de maio de 2016

Edição 185 – Abril 2016
Eleições 2016
PCdoB deve fechar com PT, que já definiu seu pré-candidato
Rede, na mira de PT e PCdoB tem dois pré-candidatos

Continuam as movimentações para as eleições de outubro deste ano. O que não faltam são pré-candidatos. Vários partidos – vários deles apenas partidos de aluguel - apresentam seus nomes, que já chegaram a mais de uma dezena. O PT, que tinha uma pré-candidata e um pré-candidato, decidiu por apenas um deles. O processo de “prévias eleitorais” ficou superado. 
A novidade é por conta da REDE Sustentabilidade. Recém criado em Brumadinho, o REDE Sustentabilidade tem seu núcleo formado por pessoas da chamada Encosta da Serra (região de Casa Branca e entorno, rumo a Palhano, Piedade do Paraopeba, Susana). Nele estão lideranças ligadas à ONG “Abrace a Serra da Moeda”, que luta por preservação da serra e suas águas. A REDE também tem dois pré-candidatos, e precisará decidir por um deles. 

PT e PCdoB

Buscando alianças, o PT reuniu-se no último dia 13 de abril com o PCdoB. A aliança com o PCdoB, com quem o PT mantém aliança nos níveis estadual e federal, já é praticamente certa. Na reunião de abril, os dois partidos apontaram que caminharão juntos nestas eleições. Participaram da reunião o Vereador Reinaldo Fernandes e Nara Paraguai, pelo PT; e Gilberto Mendes Gomes, Fábio Lúcio do Carmo, Arnaldo Rogério Mendes, Marcello Thibana e Gilson Reis (Direção Estadual), pelo PCdoB, além de alguns outros convidados.
PT e PCdoB buscarão novos aliados, inclusive a REDE se o candidato não for alguém ligado ao PSDB (um dos pré-candidatos é peessedebista antigo). Se não for possível a aliança com a REDE, a aliança será buscada com a Encosta da Serra.  
O PCdoB tem seu núcleo em Aranha e Campinho (Susana), onde reside seu Presidente, Fábio Lúcio do Carmo, o Fabinho.      


Nenhum comentário:

Postar um comentário